Zagueiro do São Paulo, inspirado em Lugano, é convocado para Seleção

Cria da base do São Paulo, o zagueiro Hugo foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20 pelo técnico Alexandre Galo para disputar torneio na Áustria, preparatório para o Mundial da categoria. No Tricolor desde os 13 anos e capitão em todas as categorias que passou, o defensor, que ainda não teve oportunidade no time profissional de Muricy Ramalho, revelou se inspirar no ídolo são-paulino uruguaio Lugano.

– Me inspiro muito no Lugano, pela liderança e a vontade que ele demonstrava dentro de campo. Jogadores como ele contagiam o grupo e levam o clube a grandes conquistas – disse.

Sobre a oportunidade que terá na Seleção Brasileira sub-20, Hugo não escondeu a felicidade. O zagueiro exaltou chance de vestir a amarelinha e acredita que boa participação no torneio da Áustria pode ser providencial para chegar ao profissional do São Paulo.

– São sete anos de base, praticamente nasci no CFA de Cotia, sempre fui o capitão do time. A convocação também é um prêmio por tudo o que venho fazendo dentro do clube, quem me acompanha sabe a dificuldade que foi chegar até aqui. Tenho certeza que minha hora vai chegar e para isso preciso de aproveitar a chance que estou tendo na Seleção – opinou.

No torneio, o Brasil enfrentará três adversários. A primeira partida será contra Camarões (10/3), depois encara o Qatar (13/3) e por fim a Honduras (16/3). Já no Campeonato Mundial, que acontece entre os dias 30 de maio e 20 de junho deste ano, a Seleção está no grupo E, ao lado de Nigéria, Coréia do Norte e Hungria.

Fonte: Lance

3 comentários em “Zagueiro do São Paulo, inspirado em Lugano, é convocado para Seleção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*