Zagueiro colombiano do River Plate volta a entrar na mira do São Paulo

O São Paulo parece ter encontrado no mercado do futebol argentino a solução para as carências do elenco de Muricy Ramalho. Depois de encaminhar o acerto com o meia-atacante Adrian Centurión, do Racing (ARG), o Tricolor abriu conversas para contar com o zagueiro colombiano Eder Balanta, atuamente no River Plate.

Canhoto e rápido, o beque se encaixa nas características pedidas pela comissão técnica e chegou a ser procurado nos primeiros dias do ano pelo vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro. Agora quem tomou frente nas tratativas foi o gerente-executivo Gustavo Oliveira, que está em Buenos Aires para selar a chegada de Centurión.

Nesta terça-feira, uma conta atribuída a Balanta no Twitter seguiu os perfis do São Paulo, de Alexandre Pato e de Luis Fabiano. Além disso, por volta das 13h, mensagens foram postadas com um “bom dia”, elogios à Libertadores e ao Morumbi. Minutos mais tarde, as publicações foram apagadas. Segundo o Diário Olé, o perfil @EderABalanta é oficial.

A volta de Balanta ao radar são-paulino já chegou ao técnico Muricy Ramalho, que comentou a possibilidade de contar com o colombiano. Aos 21 anos, o zagueiro disputou a última Copa do Mundo pela Colômbia e era titular do River Plate até se lesionar e perder espaço para Funes Mori na última temporada.

– Ele é um jogador que nós também acompanhamos bastante. Mas nesse ano,  ele começou a jogar de outra maneira, em um esquema de três zagueiros. É rápido, canhoto… Mas sempre que você quer tirar algum jogador da Argentina, o preço vai lá em cima – afirmou, em entrevista à Rádio Globo.

Fonte: Lance

2 comentários em “Zagueiro colombiano do River Plate volta a entrar na mira do São Paulo

  1. O Problema é esse Danilo….
    O Bruno até que está se empenhando e não está deixando o Tolói na mão….
    Mas o Carlinhos é bom ofensivamente, mas muito ruim defensivamente (me lembra muito o Juan (my God))… deixa o Edson Silva sempre na mão…. e como o Edson Silva é lento e grosso, o lado esquerdo será nossa dor de cabeça esse ano !!
    A diretoria fez burrada ao mandar o Alvaro embora, ele sim seria uma boa para a deficiência do Edson Silva !

    Veremos….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*