São Paulo empresta meia argentino Cañete para o São Bernardo

O meia Marcelo Cañete, de 24 anos, não iniciará a temporada de 2015 atuando no São Paulo. O argentino foi emprestado para o São Bernardo, onde disputará a elite do Campeonato Paulista. O vínculo do atleta com a formação do ABC terá duração até o fim do Estadual.

“Sentimos que o Cañete está comprometido e com muita vontade de jogar em alto nível. Pelo tempo que está no Brasil, ele sabe que o Campeonato Paulista dá muita visibilidade a seus destaques e precisa de uma oportunidade, assim como o São Bernardo precisa de um camisa 10”, disse o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira.

Cañete chegou ao São Paulo em 2011, após se destacar pela Universidad Católica-CHI. Porém, uma lesão no início de sua trajetória impediu sua sequência na briga pela titularidade. Sem se firmar com o manto tricolor, o argentino foi emprestado para Portuguesa e Náutico, e chega no São Bernardo para dar experiência à configuração do Tigre, mesmo com a pouca idade.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Marcelo Cañete não se firmou no São Paulo e chega ao São Bernardo após defender Lusa e Náutico

“Vimos no Cañete uma possibilidade viável de darmos um pouco mais de qualidade e experiência ao nosso meio de campo. É um atleta que já defendeu grandes clubes, comandou a Universidad Católica-CHI até as quartas de final de uma Libertadores e certamente terá muito a acrescentar na conquista dos nossos objetivos”, finalizou Teixeira.

Cañete é o 11º reforço apresentado pelo São Bernardo para a disputa do próximo Campeonato Paulista. Antes do argentino, a diretoria do Tigre havia acertaco com os laterais Magal, Rafael Cruz e Vicente, os volantes Carlinhos e Moradei, o meia Lúcio Flávio e os atacantes Danielzinho, Maikon e Magrão.

O São Bernardo está presente no Grupo 1, o mesmo do São Paulo, e também terá como adversários na briga pelo mata-mata Ituano, Mogi Mirim e Red Bull Brasil. O primeiro desafio do Tigre ocorre neste sábado, às 17 horas (de Brasília), diante do Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, casa do Massa Bruta.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “São Paulo empresta meia argentino Cañete para o São Bernardo

  1. Ele é bom jogador, estilo o Cicero ou até melhor….
    Mas teria que jogar com 2 meias alternando o campo e não com 1 fixo (Ganso ou na época Jadson)….
    É jogador habilidoso, sabe dar passe, chutar e é bem raçudo!!
    Mas é fraco em termos de resistência…. as lesões dele impediram ele de continuar no Soberano !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*