Sem Souza, Muricy testa Thiago Mendes e deixa Kardec na reserva

O São Paulo encerrou os trabalhos nesta terça-feira no CT da Barra Funda com um treinamento tático fechado para a imprensa. Depois da atividade da manhã, com o retornode Muricy Ramalho após ser internado com uma diverticulite, o comandante começou a trabalhar a equipe pensando na estreia do Paulistão. O time encara a Penapolense, domingo, às 17h, no interior.

Muricy dividiu titulares (colete amarelo) e reservas (uniforme normal) com nove jogadores para cada lado. A novidade entre os titulares foi Thiago Mendes, reforço usado nos dois amistosos contra Vasco (segundo tempo) e Flamengo (titular). O volante ganhou o lugar de Souza, no Reffis para se recuperar de umhematoma formado na perna direita, fruto de uma pancada no duelo diante dos rubro-negros.

Thiago atuou ao lado dos principais jogadores no treinamento: Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva, Carlinhos, Denilson, Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano. Alan Kardec, titular diante do Vasco e no banco diante do Flamengo, atuou entre os reservas por opção do treinador, que preferiu observar uma formação com mais um jogador no meio de campo, formação usada no início do confronto com o Fla.

Também nesta terça-feira, Thiago havia dito que quer brigar por posição para começar jogando e não gostou de seu desempenho pessoal no Torneio de Manaus.

No treino tático, os times tinham objetivos diferentes. A equipe com goleiro tabelava para cruzar a linha do meio de campo com a bola dominada, e a outra contra-atacava, buscando o gol. Quando um dos times alcançava a meta, os ‘papéis’ eram trocados.

Agora, o Tricolor fará apenas uma atividade por dia até a estreia no Paulistão. O objetivo é não deixar os atletas desgastados no começo do estadual. Paralelamente a isso, a diretoria seguenegociando as contratações de Adrian Centurión, atacante argentino do Racing, e Balanta, zagueiro colombiano do River Plate.

 

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Sem Souza, Muricy testa Thiago Mendes e deixa Kardec na reserva

  1. Se o time, que está contratando mais um atacante veloz, for jogar na base da velocidade pelas laterais do campo, não pode ter, como centroavante, o Luís Fabiano, que não tem mais velocidade para acompanhar contra-ataques rápidos (como devem ser). Daí talvez o Kardec volte a jogar o que sabe; e até o Pato iria bem no comando de um ataque muito veloz.
    Vamos esperar o que o Murici Ramalho vai nos apresentar como esquema tático – se é que vai criar um…

  2. O Pato é um ótimo jogador!
    O problema é q qdo ele perde a bola ele desiste da jogada… e ele tb não marca forte na frente….
    Mesmo falando isso com ele, ele não reage…. parece desinteressado… mas é o jeito dele “molenga”… rsrsrs….
    E os técnicos não gostam muito disso!
    Ele tem que jogar com 2 atacantes abertos, pq se jogar com 1 centroavante e quiser que ele volte para marcar, esquece….
    Mas habilidoso, sabemos que é e muito !!

    • Só que analisando os números do campeonato brasileiro do ano passado o Pato roubou mas bolas que o Kardec que é visto por todos como um “leão” …mas concordo com você que o Pato é meio mole mesmo. Mesmo assim prefiro ele que o Kardec.

  3. Até que em fim o Kardec foi para o banco, mas o Pato ele não coloca mesmo, só pode acontecer alguma coisa internamente ai que a gente que torce de longe não ver….porque futebol ele tem de sobra…..e agora chegando esse cara ai da Argentina ai que as coisas desanda para o Pato….você que são de SP ai que estão mais próximo tem alguma informação sobre o caso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*