Zagueiro Alex Silva, aos 34 anos, anuncia aposentadoria

Em decisão comunicada nessa quinta-feira (27) pela rede social do Jorge Wilstermann e confirmada pelo Futebol Latino, aos 34 anos de idade o zagueiro brasileiro Alex Silva oficialmente anunciou a sua aposentadoria.

Com passagem por importantes equipes do Brasil como Flamengo, Cruzeiro e principalmente de momentos marcantes no São Paulo, o defensor considera que cumpriu bem com o seu papel como profissional apesar dos obstáculos enfrentados como, por exemplo, as lesões:

“Não é uma decisão fácil para nenhum jogador, mas o jogador tem que saber o momento certo e a hora certa. E meu ciclo chegou ao final, e a sensação é de dever cumprido. Quando muitos não acreditaram mais em mim, eu pude dar a volta por cima.”

O atleta natural da cidade de Amparo, interior do estado de São Paulo, fez uma avaliação positiva de sua trajetória também no aspecto da grandeza das equipes que defendeu apesar de entender que, tanto no Cruzeiro como na Seleção Brasileira, sua história poderia ter tido capítulos ainda mais ricos.

“Acredito que os (clubes) que joguei foram sonhos realizados, era o que Deus preparou para mim. Só minha passagem pelo Cruzeiro que foi curta pela lesão, não pude o privilégio de desfrutar mais. Grato a Deus pela oportunidade que Ele me deu nos clubes que joguei”, analisou Alex Silva.

“Não tive a chance merecida (na Seleção), fui campeão da Copa América em 2007, medalha de bronze em Beijing e estava no grupo da Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Se não fosse uma lesão que tive no joelho perto da Copa teria ida mas longe, disputando a Copa do Mundo”, completou o agora ex-defensor.

Em relação ao que o futuro o reserva e quais são seus planos pós-carreira, o jogador que foi tricampeão Brasileiro bem como campeão da liga boliviana prefere tratar as coisas com calma:

“Ainda tenho uma reunião com a dirigência do clube para agradecer por tudo que fizeram por mim aqui no clube pelo carinho, respeito e hombridade da parte deles comigo. Na hora da reunião, tudo pode acontecer. No momento, ainda não penso em nada a não ser desfrutar um pouquinho da minha família e dos meus filhos.”

 

Fonte: Lance

 

2 comentários em “Zagueiro Alex Silva, aos 34 anos, anuncia aposentadoria

  1. Bom jogador. Teve uma primeira passagem vitoriosa pelo São Paulo, já na segunda passagem não foi nada bem.
    Lesões acabaram com a carreira dele muito cedo. Ele que insistia em continuar dizendo que ainda estava em atividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*