Conheça Gabriel Sara e Diego, dois nomes que subiram da base

Fórmula que rendeu o retorno do São Paulo a uma final de Campeonato Paulista após 16 anos, as categorias de base seguem alimentando o profissional do clube. No início dessa semana, Gabriel Sara, de 20 anos, e Diego, de 19, iniciaram a transição para integrar o grupo comandado por Cuca. A dupla faz parte de uma das gerações mais vitoriosas de Cotia.

Presentes no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, ambos chegaram ainda adolescentes ao clube do Morumbi. Diego, que pode atuar como zagueiro e volante, saiu de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, aos 13 anos para um teste no Grêmio Prudente, time em que se destacou em um Campeonato Paulista e uma Copinha, atraindo interesse do Tricolor Paulista, que buscou sua contratação três anos depois.

Versátil, Diego pode atuar como volante e zagueiro (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Nascido em Joinville, em Santa Catarina, Gabriel Sara fez testes no Tricolor desde os 11 anos, mas só se alojou em Cotia com 13 e, de lá para cá, ganhou praticamente tudo pela base. Com Dorival Júnior, o meio-campista estreou no profissional no empate por 1 a 1 diante do Bahia, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, na partida em que marcou a despedida de Diego Lugano.

“Não imaginei que ia entrar, ainda mais em um jogo daquele, despedida do Lugano, um ídolo do São Paulo. O professor Dorival me deu a oportunidade e é de longe um dos dias mais felizes da minha vida. Um jogo que tinha 60 mil pessoas, no mínimo, no estádio. Foi mágico”, disse Sara, que, após atuar por sete minutos, acabou voltando à Cotia, à spfctv.

Sara atua como meia-armador (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Nomes relevantes de uma década em que Cotia cansou de ganhar títulos, Gabriel Sara e Diego tiveram seus contratos renovados com o São Paulo nesta temporada, sem mesmo estarem integrados ao elenco principal. O meia prolongou seu vínculo até abril de 2023, enquanto o volante/defensor firmou contrato até o final de 2022. No início dessa semana, a dupla iniciou a transição para o profissional.

“Eu estava aqui em Cotia e aí o diretor me ligou avisando que eu ia começar a transição para o profissional e fiquei muito feliz. Avisei minha família, o pessoal lá ficou muito feliz também. A minha mãe chorou na hora, chorou pra caramba. Ela não conseguiu falar, só chorou (risos). Ela disse que estava muito feliz, com o coração alegre”, disse Diego sobre o momento em que recebeu a notícia de que treinaria com os profissionais.

Com Gabriel Sara, Diego e outros nomes revelados nas categorias de base, o São Paulo segue se preparando para o retorno do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 13 de julho, quando enfrentará o Palmeiras, ás 19 horas (de Brasília), no Morumbi, pela 10ª rodada. A equipe de Cuca está concentrada em Cotia e tem treinado em dois períodos.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Conheça Gabriel Sara e Diego, dois nomes que subiram da base

  1. Gostaria muito que o Sara realizasse toda a expectativa que se tem sobre ele.
    O garoto tem um toque refinado; uma boa visão de jogo e parece chutar bem.
    Entretanto, como a maioria dos meias (antigos armadores), me parece não aliar à sua categoria, intensidade suficiente para fazer um grande sucesso. Espero, muito, estar errado, porque jogadores de sua posição e seu estilo muito me agradam.
    O Diego, se for o Diego da base, com aquela personalidade e liderança em campo, com certeza, vai vingar: jogou bem de zagueiro e de volante.
    Entretanto, não posso esquecer do Banguelê que, assim como o Diego, me encantava na base mas desapareceu quando alçado ao profissional. A princípio, tinha comigo que o garoto havia sido injustiçado por um único jogo no Maracanã. Agora, após vários empréstimos e nenhuma afirmação, mesmo jogando por times sem elencos importantes onde, se fosse bom, poderia se destacar, tenho que concordar que fiz uma má avaliação do atleta. Quem sabe ele possa voltar a jogar como no sub20 e o Diego comprove o acerto do investimento nele…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*