Ytalo aposta em versatilidade para ganhar oportunidades com Bauza

Oficializado como reforço do São Paulo, o atacante Ytalo se apresentou à torcida como um jogador versátil e que pode substituir todas as peças ofensivas do time comandado por Edgardo Bauza. O atleta assinou contrato até o final desse ano, mas terá a possibilidade de renová-lo por mais uma temporada se obtiver um bom rendimento no Tricolor. Segundo ele, a capacidade de ocupar diferentes posições o fará ganhar espaço no Morumbi.

“Eu gosto de jogar como centroavante, mas também sei desempenhar outras funções táticas. Eu posso jogar pelas pontas ou pelo meio, o importante é ajudar a equipe. Sempre que tenho uma oportunidade, gosto de finalizar. Seja com gols ou assistências, independentemente do esquema tático, eu estou motivado para ajudar”, afirmou o jogador, que tem 28 anos e foi vice-campeão paulista pelo Grêmio Osasco Audax nessa temporada.

No Estadual, Ytalo chamou a atenção dos dirigentes são-paulinos ao anotar dois gols na goleada por 4 a 1 que o Audax aplicou na equipe de Bauza, nas quartas de final. Ele terminou o torneio com seis gols e cinco assistências.

“Chegar ao São Paulo é a melhor etapa da minha carreira. Eu farei de tudo para agradar o torcedor são-paulino e ajudar os meus novos companheiros. Estou muito feliz e motivado com esta oportunidade. Quando fiquei sabendo do interesse do clube, mesmo com outras propostas, não pensei duas vezes antes de assinar. Espero dar continuidade ao meu trabalho e ajudar com gols ou assistências”, declarou.

Natural da cidade de Maceió, Ytalo iniciou a carreira no Corinthians de Alagoas e atuou por três anos no Marítimo, de Portugal.  Ele também passou por Paulista de Jundiaí, Guaratinguetá – foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série C, em 2014, com 12 gols – e Atlético-PR.

A apresentação do novo reforço ao São Paulo está marcada para essa segunda-feira. Caso Bauza julgue prudente, o atacante poderá ser inscrito nas semifinais da Copa Libertadores.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.