Willian José diz: “Coloquei na cabeça que era minha última chance”

Willian José viajou para Santiago, na terça-feira, sem saber que seria o escolhido por Ney Franco para substituir Luis Fabiano diante da Universidad de Chile. Ao receber a notícia do treinador, entendeu que aquela poderia ser a oportunidade derradeira de mostrar serviço no São Paulo, com quem tem contrato até o fim desta temporada.

“Coloquei na minha cabeça que era minha última chance e consegui fazer uma boa partida”, diz o atacante, autor dos dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o time chileno, a qual colocou a equipe brasileira muito perto da semifinal da Copa Sul-americana – o jogo de volta será na quarta-feira que vem, no Pacaembu.

Além da orientação no único trabalho realizado em Santiago, na véspera da partida, Ney Franco falou com o jogador à frente de todo o grupo, na preleção. O comandante, que o conhece desde os tempos de Seleção Brasileira sub-20, passou confiança ao camisa 19, como conta Osvaldo.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

No retorno de Santiago, após ser herói da vitória, atacante são-paulino foi bastante assediado e tirou fotografias

“O Ney deu muita moral para ele. Falou para ele ser aquele mesmo Willian dos treinamentos. Todo o grupo acreditou nele, e ele fez dois belos gols”, comentou o parceiro de ataque, outro que precisou do apoio do treinador para ganhar espaço no time.

 

Passado o compromisso pela Sul-americana, Willian José ainda não sabe se vai continuar no time, uma vez que foi titular apenas em virtude do desfalque de Luis Fabiano. O centroavante não viajou ao Chile após acusar dores musculares, mas pode voltar a campo no domingo, diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

A definição da equipe sai somente no sábado, véspera da partida no Morumbi, porém já nesta sexta-feira é provável que a comissão técnica divulgue parecer a respeito da condição de Luis Fabiano. Caso o camisa 9 seja vetado, Willian José reencontrará a torcida que, até quarta-feira, invariavelmente o vaiava nas partidas em casa.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*