Wesley será apresentado sem número, porém pode herdar 18 ou 19

A apresentação de Wesley no São Paulo, muito provavelmente na terça-feira pela manhã, será feita com uma camisa de costas limpas. O volante, que cumpriu o último dia de contrato com o Palmeiras na sexta-feira, conhecerá seu número somente quando for inscrito em alguma competição ou caso a transferência de Maicon (camisa 18) para o Grêmio se concretize.

Se o meia não deixar o clube – o que parece improvável, já que não vem sendo relacionado para as partidas e recebeu permissão do técnico Muricy Ramalho para se acertar com a diretoria gaúcha –, outra possibilidade é dar ao reforço a camisa 19, que vinha sendo de Ademilson. O atacante acertou nesta semana seu empréstimo para o Yokohama Marinos, do Japão, até o final da temporada.

Todos os outros números de 1 a 30 estão comprometidos por conta da inscrição na Copa Libertadores. A numeração fixa foi adotada pelo clube também no Campeonato Paulista a fim de facilitar o trabalho da Penalty, que será substituída em maio pela Under Armour no fornecimento de material esportivo. Após conseguir antecipar a rescisão da parceria, a diretoria tem feito de tudo para retribuir a empresa brasileira.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

De trancinhas, volante recebeu camisa 87 (em referência ao ano de nascimento) ao chegar ao Palmeiras

Será da Penalty, a propósito, a camisa que Wesley vestirá na apresentação oficial como são-paulino, no CT da Barra Funda. Entretanto, o volante só poderá estreá-la, de fato, se o São Paulo avançar de fase em alguma das duas competições que disputa. O Estadual permite substituição na lista de inscritos para o jogo das quartas de final, em 12 de abril. A Libertadores também aceita mudanças somente no mata-mata, que neste caso terá início no dia 29 do mesmo mês, com as oitavas de final.

Wesley chegou ao Palmeiras em 2012. Foram 103 jogos, 12 gols marcados e um final de passagem conflituoso com a camisa 11. Desde que se tornou público o pré-contrato assinado com o São Paulo, na temporada passada, o jogador passou a ser criticado pela torcida. Com contrato até esta sexta-feira, ele acabou sendo afastado pela diretoria no início deste ano, tendo que treinar separadamente do restante do elenco, em horários alternativos.

A pedido do São Paulo e dele próprio, seu estafe tentou antecipar o fim do vínculo com o Palmeiras, que não aceitou e pagou seu salário nos dois meses restantes. Foi a recusa proposital que o impediu de ser inscrito pelo rival na primeira fase dos campeonatos em disputa. Impediu também, consequentemente, de lhe assegurar um número de camisa.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Wesley será apresentado sem número, porém pode herdar 18 ou 19

  1. Seria melhor deixar essas trancinhas no ultimo reduto,
    parece que elas o deixam muito pesado,
    na’o sei mesmo como sa’o limpas,
    ???? sa’o ao menos higiencias, xeiram bem ????
    Por aqui ja chega um tal de arouca, love e um outro que na’olembro o nome
    acabam pesando demais no ego e acabam na’o jogando nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*