São Paulo inicia conversas para renovar contrato de Michel Bastos

Principal jogador do São Paulo neste início de temporada, Michel Bastos tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2015. E, com medo de perdê-lo, a diretoria já iniciou as conversas com o atleta e seu representante, Emmanuel de Kerchove, para acertar um novo vínculo. Tudo para evitar que, em junho, ele possa assinar um pré-contrato com qualquer interessado no atleta.

Michel Bastos foi contratado no meio do ano passado e caiu como uma luva no esquema do técnico Muricy Ramalho. Tanto que, mesmo com um elenco repleto de estrelas, cavou seu espaço entre os titulares. Fez gols importantes e, em algumas partidas, mostrou toda sua polivalência ao atuar em outras posições. Em 2015, com a saída de Kaká para os Estados Unidos, tornou-se peça inquestionável na equipe.

Michel Bastos, inclusive, foi a peça que provocou a maior polêmica envolvendo Muricy este ano. Tudo porque foi escalado como lateral-esquerdo na partida contra o Corinthians, pela Taça Libertadores da América. O jogador não gostou, o time não rendeu e, após a derrota por 2 a 0, o treinador foi duramente criticado. No jogo seguinte, diante do Audax, ele voltou ao posto original e marcou dois gols na goleada por 4 a 0.

Quando resolveu deixar o Al Ain, dos Emirados Árabes, e retornar ao Brasil, Michel Bastos teve propostas do São Paulo e do Cruzeiro e optou pelo time paulista. Os mineiros, no entanto, estão atentos e só esperam chegar até o meio do ano para buscar um novo acordo. Por isso, o Tricolor quer tudo resolvido até lá.

Quem também tem contrato até 31 de dezembro é Luis Fabiano. Mas o caso do camisa 9 é bem diferente de Michel Bastos, e a diretoria vai esperar chegar mais perto para definir se o vínculo do Fabuloso será renovado. O atleta já revelou ter fôlego para jogar mais duas temporadas e, em recente entrevista, não descartou defender um rival do Tricolor no futuro.

 

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “São Paulo inicia conversas para renovar contrato de Michel Bastos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*