Wesley já tem data para estreia

Apesar do revés para o Palmeiras (3 x 0) na última quarta-feira (25), o Tricolor conseguiu garantir matematicamente a sua vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2015. E a classificação para a próxima fase renderá a estreia do versátil Wesley, que agora tem data marcada para vestir pela primeira vez a camisa do clube. De acordo com o regulamento do estadual, o encontro com a torcida são-paulina deverá acontecer no sábado (11 de abril) ou domingo (12 de abril), quando serão disputadas as partidas por um lugar na semifinal.

Restando apenas mais três jogos para o término da fase de grupos e com nove pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, o Mogi Mirim (26 contra 17), o São Paulo não pode mais ser alcançado e deixar a zona de classificação – vantagem no número de vitórias (critério de desempate): oito contra quatro. Por isso, agora, o meio-campista trabalha com o desafio do mata-mata em sua mira.

“Eu já estava trabalhando firme com o grupo. Mas, agora com a classificação concretizada matematicamente, sei quando ficarei à disposição do treinador. E isso representa um importante passo, porque com certeza treinarei ainda mais forte com os meus companheiros para chegar bem na próxima fase. Queremos brigar pelos títulos e, dessa forma, será fundamental chegar preparado no mata-mata. O pensamento é positivo, porque vamos brigar pelo título”, afirmou o jogador.

Revelado como meia-atacante nas categorias de base do Santos, Wesley obteve destaque por onde passou. No currículo, o polivalente armador traz as conquistas do Campeonato Paulista (2007 e 2010), Campeonato Paranaense (2009), Copa do Brasil (2010 e 2012) e Campeonato Brasileiro da Série B (2013). Além de acumular passagens pelo clube da Baixada Santista, Atlético-PR e Palmeiras, o atleta também atuou no Werder Bremen, da Alemanha.

Apontado como um dos principais nomes do futebol brasileiro no primeiro semestre de 2010, foi convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Irã e Ucrânia daquele ano. Após atuar na Europa, retornou ao futebol brasileiro, se destacou no time palmeirense e acertou a sua chegada ao Tricolor.

“Felizmente fui muito bem recebido aqui. Todos me acolheram bem e, sem dúvida, isso facilitou a minha adaptação. Já conhecia alguns jogadores, que me ajudaram bastante também. Agora, quero juntar essa tranquilidade para buscar o entrosamento dentro de campo, porque vamos conseguir títulos lá na frente”, finalizou.

Vale lembrar que na primeira fase do Campeonato Paulista, composta por 15 rodadas, os clubes de cada grupo jogam contra todos os times das outras três chaves (os times do mesmo grupo não se enfrentam). Ao término dessa fase, os dois melhores de cada grupo avançarão para as quartas de final. O primeiro e o segundo colocados de cada grupo vão se enfrentar em um jogo único para definir quem vai avançar até as semifinais. Se o torneio terminasse hoje, o Red Bull Brasil (18 pontos, vice-líder do Grupo A), será o adversário do Tricolor nas quartas de final.

Assim como na fase anterior, a semifinal será jogada em uma partida única. Somente a final do Paulistão será disputada em jogos de ida e volta. A FPF adotou essa fórmula de disputa para reduzir as datas da competição. A decisão do torneio está agendada para o dia 3 de maio.

 

 

Fonte: Site Oficial

4 comentários em “Wesley já tem data para estreia

  1. Quando R.Caio Breno e Wesley voltar….dará para o Muricy escalar o Tricolor num 3-5-2 ai o time vai para frente:
    Goleiro= Rogerio
    zaga= R.Caio-Breno-Doria
    volantes= Sousa-Denílson
    alas= Michel-Wesley
    meio= Ganso
    ataque= Pato e Centurion

    Assim ficaríamos livres das avenidas fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*