Após treino, Muricy diz que vai mudar time do Tricolor: “Desse jeito não dá”

Um dia depois do “fico” de Muricy Ramalho, o São Paulo fez um treinamento praticamente sem bola. Exceção feita a uma atividade de dois toques em duas rodas grandes, o Tricolor trabalhou a maior parte do tempo fisicamente no CT da Barra Funda, na manhã desta sexta-feira.

Depois da atividade, o treinador prometeu mudanças na equipe titular. Decisão tomada por conta da derrota sem reação para o rival Palmeiras, por 3 a 0, seguida de uma reunião com a diretoria de futebol, na qual o comandante colocou o cargo à disposição, mas foi convencido a ficar.

– É difícil explicar sobre o time. Temos uma boa equipe. Esse jogo (contra o Palmeiras) foi muito atípico (o time sofreu gol aos dois minutos, e Toloi e Michel Bastos foram expulsos). Mas continuo buscando o time ideal. Vamos mexer, porque não dá para continuar desse jeito. E o que faz acreditar é que há um ano e meio atrás ninguém acreditava, mas nos salvamos (do rebaixamento). No futebol você não pode desistir nunca. Se não está jogando bem, precisa mudar. Acredito nisso – afirmou.

Muricy Ramalho São Paulo (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)Muricy Ramalho, Tata e Milton Cruz: Tricolor fará mudanças no time titular (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)

Iniciando uma espécie de recomeço da sua trajetória no clube após tamanha turbulência, Muricy vai colocar em prática as modificações na equipe neste domingo, contra o Linense, às 16h, no Morumbi, pelo Paulistão. Rafael Toloi, Michel Bastos, Ganso (suspensos), Souza (convocado pela Seleção), Rodrigo Caio (convocado pela seleção olímpica) e Luis Fabiano (em recuperação de uma contratura muscular na coxa esquerda) são desfalques.

As baixas certas abrem vagas para jogadores como Hudson, Boschilia, Centurión, Paulo Miranda e Alan Kardec buscarem um lugar. O rendimento técnico abaixo da expectativa de Bruno e Carlinhos também pode dar chance a Auro e Reinaldo.

Sem colocar um limite de resultados negativos para uma possível saída do Tricolor, Muricy não diz se uma eventual eliminação na fase de grupos da Taça Libertadores o faria pedir demissão.

– Não coloco data. Vai acontecer no dia que eu achar. Se for para ficar, do jeito que sou determinado, ainda vai demorar um pouco mais para sair. O limite é ganhar. Se eu estiver ganhando, eu continuo. Se não, eu saio. E o outro lado é a saúde. Se complicar também saio. Tive dores, mas agora estou melhor – disse.

Depois do Linense, o São Paulo enfrentará o San Lorenzo, quarta-feira, na Argentina, em jogo decisivo para a classificação no Grupo 2 da Libertadores. Com seis pontos, o Tricolor pode encaminhar a passagem para as oitavas de final com uma vitória ou um empate. A derrota, porém, aumentaria a disputa pelo segundo lugar da chave.

13 comentários em “Após treino, Muricy diz que vai mudar time do Tricolor: “Desse jeito não dá”

  1. O treineiro MARKETEIRO deve estar feliz, era o que ele queria, que “pedissem” para ele ficar e ele como um “coitado e torcedor do SPFC”, ficou para “ajudar”.

    Oras, só os iludidos e o MANEZÃO do Ataíde (que não entende nada de futebol) para acreditar.

    O cara é quem causou tudo isso, pois sempre fez isso, preferiu MEDALHÕES e não tem peito para os tirar do time, sempre BOICOTOU os garotos da base, sempre preferiu morrer abraçado com seus queridinhos, igual ao “mestre” dele, o Parreira e igual ao Felipão na copa.

    Podem esperar por mais um ano sem nada, com esse ARREMEDO DE TÉCNICO, que antes já era um técnico mediocre com sorte, agora nem isso tem, pois não dá um treino tático, simplesmente porque não sabe o que é isso.

    Lamentável essa diretoria fraca não ter aceitado o pedido de demissão desse REI DO MORRE MORRE e REI DAS DESCULPAS ESFARRAPADAS!

    • Cara vc resumiu com felicidade esse enganador. Fez cara de coitado e acreditar. Vai sacar Ganso refém de um time estático. Ele fudeu todo mundo. A melhor fase foi com o rei do camarote na reserva. Aí o sr mimi começou a reclamar e todos já sabem. Fudeu com o Kardec etc. Esse ano poderia ser salvo mas vamos esperar sermos eliminados pra mudar. Depois do clássico até ele viu que não dá mais.

  2. 1 ano e meio e nao tem time definido, nao tem padrao de jogo, tem alguma coisa muito errada, ou tecnico nao presta mesmo, ou jogadores nao prestam , ou estao fazendo boicote para derrubar o Muriçoca e seus queridinhos medalhoes.
    E tem outra percebe-se que o Muricy ainda esta doente, pq se sacrificar, vai morrer e o que vai levar para o caixao, nada, vai deixar a familia desamparada, se esta mal de saude, encosta, é normal isso, mais digno.
    E mais uma coisa, quem pediu a compra do Carlinhos e Bruno foi vc muricy, e como pode eles sao piores que o que temos no elenco, como disse tem coisa errada e muito errada.

    • ???? Tem observado os times de segunda linha do paulistinha ???
      Todos tem alguma coisa, ao menos vontade, ate’ o Marilia,
      a ponte voa, ganhamos deles injustamente, essa e’ a verdade,
      mas verdade mesmo e’ que na’o temos naaadda, nem alma, vontade, tatica,
      ainda murici e’ mantido.
      ???? pra que ??????????
      !!!!!!!!! Meu Papai !!!!!!!!!!!!
      coloca o Menta.

  3. Ja que na’o treinam taticamente so’ racho’es e campinhos,
    enta’o para o jgo contra o Linense
    deveriam se os mesmos vagabundos que jogara’o
    contra o LORENZO.
    ????descansar do que ????
    Fora toloy, bruno, carlinhos e luisito pipokkka.

  4. Contra o Linense, minha sugestão é:
    Renan – deixe o rapaz estrear Muricy
    Auro
    Lucão
    Edson Silva
    Reinaldo
    Hudson
    Thiago Mendes
    Boschilla
    Pato
    Centurion
    Ewandro

    • Auro não marca bem e lucao vai sofrer um pouco mas se o auro apoiar o ataque pode ate funcionar, do outro lado o Reinaldo tb não é um primor na marcação e o Edson Silva é muito lento, vamos sofrer muito por este lado… Mas de resto gostei.

      • Concordo.

        Auto iria muito bem num esquema com 3 zagueiros (3-5-2), pois a maior parte do tempo seria atacando.

        Mas uma discordância: Reinaldo não. Daí podem vir e dizer: Prefere o Carlinhos? E eu responderia: Também, pior ainda. Encontrem um lateral na base, tudo bem que não poderá ser usado nesta fase do Paulista, nas já vai dando cancha para jogar as finais e libertadores.

      • Esse papo que Auro não marca e papo furado. Todo jogador possui pontos positivos e outros a serem melhorados. Cabe ao treinador definir um esquema é selecionar os jogadores que iniciam os jogos. Se o Auro ataca melhor do que defende, crie situações de jogos e oriente o garoto. O volante pode fazer essa cobertura. O Fagner e esse lateral todo? Mas tanto o Mano quanto Tite treinaram e orientaram o atleta.

    • Quando R.Caio Breno e Wesley voltar….dará para o Muricy escalar o Tricolor num 3-5-2 ai o time vai para frente:
      Goleiro= Rogerio
      zaga= R.Caio-Breno-Doria
      volantes= Sousa-Denílson
      alas= Michel-Wesley
      meio= Ganso
      ataque= Pato e Centurion

      Assim ficaríamos livres das avenidas fluminense.

      • Acredito que já dá para escalar neste esquema, pois faltaria apenas uma peça: Ala esquerdo. Não temos um ala e também não temos dois laterais, porque aqueles que foram contratados para esta posição não chegaram ainda.

        Deste modo. em minha opinião, ficaria:
        Goleiro
        Qualquer um

        Zagueiros
        Lucão
        R. Caio
        Dória

        Alas
        Auro
        M. Bastos

        Meio
        T. Mendes
        Denilson (sim, porque corre muito)
        Boschilia
        Centurion

        Atacante
        Pato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*