Wellington é procurado pelo Inter, mas prefere esperar europeus

O volante Wellington, do São Paulo, recebeu uma sondagem para reforçar o Internacional ainda neste temporada. A procura foi confirmada pelo estafe do atleta, mas ele, por enquanto, prefere aguardar uma eventual negociação com times da Europa antes de falar com o Colorado.

A reportagem apurou que Wellington foi procurado pelo Inter, mesmo sem a confirmação oficial do time gaúcho. O nome dele seria alternativa para a vaga de Rithely, do Sport, que chegou a ter passagens compradas para Porto Alegre, mas viu o empréstimo ser vetado em cima da hora.

O plano de Wellington e seu estafe leva em conta o histórico recente. Há um ano, ele recebeu proposta de empréstimo da Inter de Milão e do Galatasaray, fechou com os italianos, mas a diretoria do São Paulo vetou a transferência porque o clube estava se afundando no Brasileirão.

Wellington foi revelado pelo São Paulo e até 2012 era visto como jogador promissor, mas desde a temporada passada começou a perder espaço e hoje atualmente está na reserva.

Muricy Ramalho prefere Souza e Maicon porque defende, desde o retorno ao Morumbi, que os volantes têm de saber jogar com a bola nos pés e participar da fase de construção – ponto fraco para Wellington, que tem como principais características a marcação e o desarme.

No Internacional, a busca por um volante é admitida publicamente. Na semana passada, ao reclamar da postura do Sport diante das tratativas com Rithely, Abel Braga indicou que um outro jogador já havia sido procurado.

 

Fonte: Uol

4 comentários em “Wellington é procurado pelo Inter, mas prefere esperar europeus

  1. O Wellington precisa lembrar do ditado: “o cavalo não passa, arriado, duas vezes na porta da mesma casa”. No SP ele não tem mais clima para voltar a jogar – o técnico não quer, a torcida não quer. O ideal seria transferir-se para o Inter com ressalva de ser liberado caso houvesse, de verdade, uma oferta européia, coisa que eu não acredito que venha acontecer, exatamente por causa de seu desempenho no tricolor paulista. Casa nova, jeito novo de jogar, quem sabe ele pudesse recuperar o futebol jogado em 2012. . .

  2. Se desse conta na marcação e desarme estaria jogando.

    Acho que ele se perdeu na sua carreira no SP, vai ser bom para os dois se for negociado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.