Elogiado, Souza comemora confiança de Muricy

Costumeiramente, o técnico Muricy Ramalho não costuma eleger os melhores atletas são-paulinos em campo e avalia sempre o desempenho do grupo após os jogos. No entanto, o futebol apresentado pelo volante Souza no empate com o Cruzeiro (1 x 1) no último final de semana, em Uberlândia, ganhou destaque do treinador.

“Os jogadores sabem como eu gosto de trabalhar, mas o Souza foi o mais regular contra o Cruzeiro. Ele marcou bem e soube distribuir o jogo para ajudar na criação das jogadas. Foi o que mais chamou a atenção e se destacou”, havia opinado Muricy.

E após os elogios do comandante, o camisa 8 afirmou que a confiança dos companheiros e comissão técnica tem sido fundamental para que ele consiga demonstrar o seu potencial. “A sequência ajuda bastante, porque o Muricy tem me passado muita confiança. Temos que valorizar isso, porque deixa o grupo mais confiante para trabalhar e buscar os resultados”, afirmou o marcador.

O desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro de 2014 – com uma bela vitória sobre o Botafogo na estreia, por 3 a 0, e o empate com os mineiros fora da casa – animou Souza, que chegou ao clube neste início de ano para fortalecer ainda mais o setor de marcação no meio de campo.

“A equipe vive um bom momento e, assim, conseguimos ter tranquilidade para jogar. E isso passa por todos os setores, porque os zagueiros têm ajudado bastante também. No meu setor, o Maicon me ajuda a neutralizar os adversários e, dessa forma, evitamos a movimentação dos atacantes. A gente tem se portado bem e esperamos repetir isso nos próximos jogos”, acrescentou o meio-campista são-paulino.

Aos 25 anos, o volante acumula passagens por Vasco e Porto-POR, além de ter defendido a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20 de 2009, quando a equipe ficou com o vice-campeonato no Egito. Responsável pelo setor de marcação no meio de campo, Souza também se destacou por onde passou pela facilidade em chegar ao ataque. No Tricolor, o atleta já disputou 11 jogos e balançou as redes uma vez.

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.