Wellington consulta SP sobre lesão, deve operar e voltar só em 2015

O volante Wellington voltou a São Paulo nesta semana. Emprestado pelo tricolor paulista ao Inter, ele reencontrou médicos do clube para uma avaliação de sua lesão no joelho esquerdo – contraída em partida contra o Cruzeiro, no começo do mês. A consulta indicou que o camisa 5 do Colorado rompeu o ligamento cruzado anterior e uma cirurgia deve ser feita para corrigir o problema. Com o diagnóstico, o jogador só voltaria a atuar em 2015.

A diretoria do Inter aguarda o retorno de Wellington para definir o tratamento. Levando em conta o parecer dos médicos do São Paulo e também do corpo clínico que operou o volante em 2012, em virtude do mesmo problema. Os dirigentes gaúchos, porém, são cuidadosos ao tratar de uma possível cirurgia.

“Ele é jogador do São Paulo, a viagem até lá é natural. Normal. Não podemos fazer nada sem o parecer do clube. Mas ainda é muito cedo para falar qualquer coisa”, disse Roberto Melo, diretor de futebol do Inter.

Wellington deve desembarcar em Porto Alegre nesta quinta-feira, se reunir com o departamento médico do Inter e dirigentes. Depois disto, o clube gaúcho deve emitir um boletim médico informando a decisão: sobre operar ou não e em qual cidade. Na capital gaúcha ou paulista.

Cedido pelo São Paulo ao Inter até o final de maio de 2015, Wellington chegou como alternativa para a ausência de Aránguiz. Porém caiu nas graças de Abel Braga e se firmou como titular, sendo exaltado como grata surpresa do Colorado ao longo do Brasileirão.

Mesmo em caso de cirurgia, Wellington deve permanecer em Porto Alegre. Realizando a recuperação no CT do Parque Gigante. O fim do empréstimo antes da data prevista em contrato não é uma possibilidade tratada pelos dois clubes neste momento.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Wellington consulta SP sobre lesão, deve operar e voltar só em 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*