Wallyson: “Estou pronto para o desafio”

Depois de acertar com o São Paulo até o fim deste ano, o atacante Wallyson já se juntou ao elenco são-paulino no CFA Laudo Natel, em Cotia, na sexta-feira. O novo reforço do Tricolor não via a hora de poder definir sua vinda para o clube paulista e iniciar os trabalhos com os novos companheiros.

“Estava ansioso para acertar com o São Paulo, queria vir o mais rápido possível para começar a temporada junto com o restante do elenco. Estou feliz demais com o final das negociações. Agora é recuperar essa semana que eu perdi e ficar pronto para jogar”, disse Wallyson.

O atacante chega ao Tricolor com um grande feito na carreira. Em 2011, quando ainda defendia o Cruzeiro, ele foi artilheiro da Copa Libertadores com sete gols marcados. Competição que é uma das prioridades do São Paulo nesta temporada. No próximo dia 23, a equipe enfrentará o Bolívar, no Morumbi, pela pré-fase do torneio.

“Sei da minha responsabilidade. Vestir a camisa do São Paulo é uma grande honra e traz muita responsabilidade para qualquer jogador. Minha vida sempre foi feita de desafios e esse é mais um que estou pronto para encarar”, completou o jogador, que será apresentado oficialmente neste sábado, em Cotia.

Para o setor, Wallyson encontrará uma forte concorrência. Além dele, o técnico Ney Franco tem à disposição no elenco Luis Fabiano, Osvaldo e Aloísio, outro reforço para 2013. Negueba também chegou, mas sofreu lesão no joelho.  Já Ademilson está com a Seleção Brasleira Sub-20 na Argentina para a disputa do Sul-Americana.

Confira o bate-papo com Wallyson:

Como foi esse primeiro contato com o grupo?
Já conhecia alguns jogadores, como o Fabrício e Rhodolfo. O ambiente é muito bom e isso dá mais confiança para fazer um bom trabalho. Agora é conhecer ainda mais no dia a dia, daqui a pouco estarei junto com eles para ajudar o São Paulo nesta temporada.

Lucas saiu e isso aumenta a responsabilidade de quem chega?
Quando você veste a camisa do São Paulo sempre é uma responsabilidade grande. O Lucas era muito importante para o elenco, mas o clube está montando um time muito forte este ano, grandes jogadores estão chegando. A briga será boa e o Ney Franco terá uma boa dor de cabeça.

O Luis Fabiano é o grande artilheiro desta equipe. Como será atuar ao lado dele?
Isso vai depender do Ney. O Luis é um grande artilheiro. Quando a bola chega nele, ele faz o gol. Todo mundo queria ter um assim no time. O São Paulo tem de aproveitá-lo dentro da área, pois é um jogador experiente e passa qualidade para os jogadores mais jovens.

Como será disputar a Libertadores novamente?
É um campeonato muito difícil e temos de entrar ligados. As equipes estão se reforçando para esse ano e o São Paulo entrará muito forte também. Temos de saber também que não é qualquer falta que o juiz marca e temos de encarar cada jogo como uma final, dar a vida.

O que a torcida pode esperar do Wallyson?
Sou um jogador de muita garra e chego com muita vontade de ajudar o São Paulo. Nunca desisto da jogada, estou sempre marcando, correndo e isso nunca faltará. A torcida pode ter certeza que farei o máximo para ajudar o São Paulo da melhor maneira possível.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*