Denilson: ‘O São Paulo está pronto para ganhar mais títulos em 2013’

A imagem do goleiro são-paulino Rogério Ceni entregando a taça da Copa Sul-Americana para que o atacante Lucas a erguesse, após vitória sobre o Tigre, da Argentina, dia 12 de dezembro do ano passado, marcou Denilson. Para ele, a cena foi inestimável e tem tudo para se repetir este ano, com algumas alterações de roteiro, já que Lucas agora defende o Paris Saint-Germain, da França. Com suas novas peças, o volante considera o São Paulo pronto para conquistar mais em 2013.

– Estamos preparados. Queremos mais, não vamos parar por aqui. O São Paulo merece – disse o jogador.

A confiança de Denilson tem motivo. O Tricolor terminou 2012 em alta, conquistando a competição continental e fechando o Brasileirão na quarta posição. Além disso, apesar da saída de Lucas, alguns jogadores reforçam o time.

Paulo Henrique Ganso é o primeiro deles. O meia atuou em cinco partidas no ano passado, mas ainda não estava 100% depois de se recuperar de uma lesão na coxa esquerda. Agora, ele está inteiro e bastante entrosado com o restante do elenco.

Outra peça que já estava na equipe de Ney Franco, mas que pode ser considerada “nova” é o volante Fabrício. Ele está na fase final de sua reabilitação depois de uma grave lesão no joelho esquerdo. O jogador ainda não deve ser titular, mas promete engrossar a briga com Wellington e Denilson.

No entanto, a grande contratação, ao menos por enquanto, foi a do zagueiro Lúcio, pentacampeão mundial com a Seleção. O xerife já ganhou o respeito dos companheiros e comanda a defesa tricolor, que teve papel fundamental no título da Sul-Americana.

– Tivemos uma perda muito grande que foi a do Lucas. Ele nos ajudou muito no ano passado. Mas o Ganso e Lúcio estão bem fisicamente e tecnicamente são indiscutíveis – disse Denilson.

Para substituir Lucas, o Tricolor reforçou seu ataque. Negueba foi o primeiro a ser contratado, mas sofreu uma ruptura de ligamento no joelho direito, passou por uma cirurgia e só deve voltar no segundo semestre. Aloísio, artilheiro no Figueirense, também entrou para o time do Morumbi. Na última sexta-feria, Wallyson foi oficializado como nova pela para o setor.

O São Paulo ainda está perto de contratar o chileno Eduardo Vargas, do Napoli. O jogador é considerado por Ney Franco o principal alvo para o setor ofensivo e o suplente ideal para Lucas. O Tricolor até já enviou contrato para fechar o acerto com os italianos.

– O Wallyson é um bom jogador que vai nos ajudar. Espero que o Vargas possa ser contratado também para nos reforçar.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*