Wallyson deve assinar contrato de um ano nesta semana com o São Paulo

Na semana de Natal, o São Paulo deve ganhar mais um presente. Depois de Lúcio, Breno, Aloísio e Negueba, o clube está muito perto de assinar com mais um reforço. Trata-se de Wallyson, atacante que estava no Cruzeiro.

As conversas estão avançadas e faltam pequenos detalhes para o acordo ser finalizado. Gustavo Arribas, empresário do jogador, está na Argentina e deve viajar para São Paulo após o Natal.

– Estamos conversando para um contrato de empréstimo por um ano. O São Paulo teria opção de compra no fim da temporada. Falta pouco para fechar – declarou.

Wallyson já esteve na capital paulista e se encontrou com os médicos do Tricolor para uma avaliação. Ele participou de apenas 17 jogos do Cruzeiro no Brasileirão porque sofreu com uma lesão no pé direito, sofrida exatamente na partida contra o São Paulo, no Morumbi, quando saiu de campo ainda durante a primeira etapa. Os exames cardiológicos que todos contratados são obrigados a fazer ainda não foram realizados pelo atacante.

Mesmo que assine contrato nesta semana, Wallyson só será apresentado no início da pré-temporada. Como ele tem vínculo com o Cruzeiro até o fim do ano, a diretoria também não deve anunciá-lo como reforço. Mesmo padrão adotado para Aloísio e Negueba. Quanto ao goleiro Renan Ribeiro, ele tem contrato até 31 de maio com o Atlético-MG, que ainda não o liberou.

Os direitos econômicos de Wallyson pertencem ao Deportivo Maldonado (URU). Por isso, inicialmente, ele será emprestado ao Tricolor. O atacante tem 23 anos, costuma jogar pelos lados do campo e pode se encaixar no atual esquema que Ney Franco tem utilizado.

Wallyson iniciou a carreira e se destacou no ABC, de Natal. Depois, se transferiu para o Atlético-PR, antes de jogar pelo Cruzeiro.

Wallyson foi artilheiro da Libertadores 2011

Apesar de não ter se destacado muito durante a última temporada, Wallyson tem um marca importante em sua carreira. No ano de 2011, o atacante terminou a Copa Libertadores como artilheiro pelo Cruzeiro, ao marcar sete gols no torneio.

A edição do ano passado foi a primeira Libertadores que Wallyson disputou. Na época, ele comemorou muito o feito.

– É muito importante para mim, porque todos os atacantes querem ser o artilheiro da Libertadores, um campeonato muito complicado e eu tive a chance de ser o artilheiro na primeira que disputei. Para meu currículo, pesa muito. Tenho que agradecer ao Cruzeiro e aos meus companheiros, que me ajudaram nessa caminhada – declarou.

Caso a contratação seja confirmada, Wallyson terá mais uma oportunidade para se destacar na competição que conhece bem.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*