Grato ao Botafogo, Cortez projeta evolução e títulos no São Paulo

A temporada pelo São Paulo foi bastante positiva para Cortez. Contratado do Botafogo, o lateral-esquerdo se firmou na posição e evoluiu junto da equipe, melhorando, principalmente, na marcação, aspecto em que costumava deixar a desejar. Completamente adaptado à realidade da capital paulista, ele se mostrou bastante grato ao ex-clube e mostrou ainda estar ligado às origens.

– Fui muito bem recebido por todos. Onde passo sou bem recebido. Foi assim também no Botafogo, não tenho nada a reclamar. Falo sempre com Jefferson, Cidinho, Lucas Zen, Elkeson, a rapaziada toda. Mesmo não jogando mais pelo clube, estou sempre assistindo aos jogos – afirmou o jogador à Rádio Brasil.

Desde que passou a figurar em contexto nacional, Cortez havia conquistado como único título o Superclássico das Américas, em 2011, pela seleção brasileira, contra a Argentina. Na última semana, pelo Tricolor, levantou o troféu da Copa Sul-Americana. Ambicioso, o lateral quer mais: ser campeão do principal torneio do continente, a Taça Libertadores da América, cujo atual dono é o arquirrival Corinthians.

– Meu objetivo é fazer uma boa temporada pelo São Paulo, com títulos e, se Deus quiser, a Libertadores – completou.

O camisa 6 ainda não completou sequer um ano de sua estreia pelo time do Morumbi. Foi na vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista deste ano, no dia 22 de janeiro. Contratado por R$ 7 milhões, ele ficou um tempo em baixo com a diretoria, que passou a analisar alguns nomes, como os de André Santos, do Arsenal, e Fabrício, do Internacional, para o posto de titular.

Cortez pode ter Carleto como concorrente na temporada que se aproxima. Reserva de Carlinhos no campeão brasileiro Fluminense, o lateral será avaliado por Ney Franco durante a pré-temporada e o Campeonato Paulista. O jovem Henrique Miranda, bastante elogiado pela comissão técnica após os jogos contra Ponte Preta e São Paulo, na reta final do Brasileirão deste ano, também desponta como candidato à vaga.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*