Volta ao Morumbi tem um dos piores públicos do São Paulo no ano

Somente 8.079 pessoas compraram ingresso para assistir à volta do São Paulo ao Morumbi, na quarta-feira, depois de quase um mês distante do estádio. O quarto menor público do ano, em 18 partidas como mandante – uma delas no Pacaembu -, acabou privilegiado pela vitória por 5 a 1 sobre o Vasco, com gols de Luis Fabiano (dois), Aloísio, Carleto e Luan (contra).

Pior do que este, apenas os registrados em três rodadas do pouco atrativo Campeonato Paulista, contra Ponte Preta (5.685 pessoas), Mirassol (6.966) e Oeste (7.881). Já o melhor foi justamente na até então última partida em casa, pela ida das oitavas de final da Libertadores, diante do Atlético-MG: 57.401 presentes.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Torcedores mirins acompanharam a vitória sobre o Vasco, na volta ao Morumbi após quase um mês

A eliminação nas competições estadual e continental, na opinião do técnico Ney Franco, foi o motivo principal para afastar os torcedores, certamente ainda desconfiados quanto ao futuro do time no Brasileiro.

 

“Nossa equipe tem uma particularidade, saiu recentemente de uma competição e começa com muita desconfiança e frustração de todo mundo, de quem está no dia a dia, dos jogadores, e principalmente do torcedor. Mas, à medida em que começar a encaixar, a ter retorno, o torcedor vai comparecer”, falou.

“Falam que nosso torcedor gosta da Libertadores, mas gosta também do Brasileiro, porque sabe que é um campeonato muito difícil, em que o clube é um dos maiores vencedores. Não podemos nos dar ao luxo de disputar a competição de qualquer maneira. O torcedor, nos jogos importantes, vai comparecer”, continuou o treinador.

Com 100% de aproveitamento dos pontos até aqui na competição nacional, o São Paulo volta a campo no domingo para reencontrar o Atlético, no Independência. O próximo compromisso no Morumbi está marcado para quarta-feira que vem, frente ao Goiás, pela quarta rodada.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*