Opinião de são-paulino: São Paulo 5 x 1 Vasco

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, criticar, comentar, cornetar, enfim, diga o que achou goleada do São Paulo sobre o Vasco por 5 a 1 nesta noite de quarta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

15 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 5 x 1 Vasco

  1. Sem ilusões, por favor! Chutamos cachorro morto…o time do Vasco é o mais sério candidato a uma vaga na série B. Renato Silva de zagueiro, Sandro Silva de volante…é time de série C. Os meninos récem contratados sentiram o peso da camisa…estão mais verdes que a camisa do Palmeiras e o pior foi constatar que o M1to está chegando ao seu final de carreira. Ninguém comentou nada em respeito a ele, mas cá para nós, o lance do gol do Vasco foi antológico em termos de falha. Mesmo diante da vitória, ficou claro que não temos laterais…Douglas e Carleto são jogadores apenas para compor plantel…vamos aguardar as próximas partidas. Aliás, o jogo com o CAM já deverá mostrar com mais propriedade as condições reais do nosso time.

    • Caro Waldir, concordo com você com relação ao M1to. Confesso que estou começando a ficar com vergonha das lambanças que ele anda fazendo. Não foi a primeira e parece que não será a última. Mas uma providencia poderia ser tomada pelo técnico para ajudar: proibir o recuo de bola ao goleiro. Qual a utilidade disso? Ficar coma bola mais tempo no pé? Quanto? 10 ou 15 segundos? Isso não é basquete, não ganhamos nada com esse recuo estúpido de bola para o goleiro. Só este ano foram 4 gols decorrentes desse tipo de jogada. Isso já está virando vício dos nossos zagueiros. Não tenho o scout das nossas partidas e nem sei se isso é computado, mas nenhum time recua tanta bola para o goleiro como o nosso. Quando não é o recuo na fogueira é o Rogério fazendo lambança.
      Já quanto a perder do Atlético no próximo domingo já está na minha conta. Se vier com um empate será um ótimo resultado. Pensando pequeno, como parece pensar a nossa diretoria e o nosso fraco técnico, entendo que só não podemos perder pontos em casa de forma alguma, principalmente, em jogos contra times fracos, como foi contra o Vasco.

    • Quanto ao RC, quem tiver o tape do jogo pode dar uma olhada que, ao meu ver, ele estava com dificuldade até para se levantar; até para caminhar, parece que estava inseguro, meio que manco ou com as pernas duras. Sei não . . .

  2. Fizeram ontem o dever de casa. Na rodada desta quarta feira o que me deixou um pouco mais animado foi ver a Ponte Preta, a quem o SP venceu bem no último domingo, vencer no Rio de Janeiro. Tá certo que foi o Flamengo, sério candidato à serie B do próximo ano, mas, de qualquer forma, mostrou que não chutamos cachorro morto no domingo. Continuo achando a defesa da PP muito boa o que valoriza, ao meu ver, os seis pontos conquistados até agora.
    Vamos São Paulo – apesar do Fabiano (como dizia o Leão) . . .

  3. Fizeram ontem o dever de casa. Na rodada desta quarta feira o que me deixou um pouco mais animado foi ver a Ponte Preta, a quem o SP venceu bem no último domingo, vencer no Rio de Janeiro. Tá certo que foi o Flamengo, sério candidato à serie B do próximo ano, mas, de qualquer forma, mostrou que não chutamos cachorro morto no domingo. Continuo achando a defesa da PP muito boa e que valoriza, ao meu ver, os seis pontos conquistados até agora.
    Vamos São Paulo – apesar do Fabiano (como dizia o Leão) . . .

  4. Adversário fraco, time no primeiro tempo apático, precisou o “grosso” do Aloisio e o “meia-boca” do Maicon mostrarem o que é vontade. Agora vamos ter que ficar ouvindo as juras de amor ao clube desse “artilheiro de gols inúteis” , especialista quando se trata de adversários fracos. O Brasileiro está só no início, vamos ver quanto tempo ele vai demorar para arrumar uma expulsão (vide Sul americana, Libertadores, Paulista- não devia nem ter jogado), e podem apostar lá na frente quando o campeonato começar a afunilar ele vai nos deixar na mão.

  5. Como eu disse no fim do jogo, não podemos nos iludir. Foi assim o paulsitinha todo contra adversários fracos.
    O resultado foi mais do que normal, se considerarmos a fragilidade do adversário. O time não fez mais nada que a obrigação, apesar de que neste ano, as vezes, nem a obrigação vem sendo feita.
    Um adversário como o Vasco com Renato Silva de zagueiro e um goleiro que levou um dos gols mais bisonhos na história do futebol pelo Criciúma no ano passado, não pode aspirar muito mais do que uma segunda divisão. No paulistinha estaria brigando para não cair.
    Não esqueçamos que o primeiro tempo o jogo foi um 0 a 0 modorrento. Paulo ‘retranca’ Autuori veio para empatar. O time dele só tinha um atacante e que mesmo assim voltava para marcar.
    Uma mudança tática no segundo tempo alterou o panorama da partida. Mas, sem dúvida, o primeiro gol abriu o caminho. Primeiro gol este que se árbitro estivesse com má vontade poderia muito bem ter sido anulado, tanto pela jogada do Aloísio quanto pela posição de Luís Fabiano quando recebeu a bola.
    O que eu acho de mais importante é que não perdemos pontos contra adversários fracos, pois isso é o que conta em pontos corridos.

  6. O Jogo não podia terminar sem o Luis Fabiano chorar nos microfones da imprensa , meu Deus como é mimado e chorão . Já cansou estas reclamações dele , todo jogo é a mesma choradeira. Só ele fazer a parte dele e não aprontar que ninguém reclamará , jogador experiente rodado quase 33 anos , mais muito cabeça fraca.

  7. Vitória importante.. Mais também não podemos nos iludir o Vasco com este time certamente brigara contra o rebaixamento , mais é importante começar o Campeonato com 2 vitórias , mais não apaga a necessidade de se contratar reforços de QUALIDADE.

    mantenho minha opinião do último Domingo temos um bom time titular com algumas deficiências , mais o elenco é limitado e precisa de mais qualidade e quantidade para encarar um campeonato longo e difícil como o Brasileiro . No momento atual não somos candidato a titulo brasileiro.

  8. Resultado surpreendente principalmente pelo 0x0 do primeiro tempo. As alterações mudaram o panorama do jogo, a disposição do Aloísio e a movimentação e a qualidade dos passes do Maicon deram outra vida ao time. O técnico mudou corretamente no meio tempo, como deve ser e não aos 10 ou 15 do segundo tempo como vinha fazendo.
    Apesar do Vasco não ter um bom time fizemos um bom segundo tempo, com marcação eficiente em todos os setores, boa articulação de jogadas e fazendo com que o trabalho da zaga fosse mais seguro.
    Os meninos Roni e Silvinho não conseguiram desenvolver seu futebol, se é que jogam mais do que isso e espero que sim, talvez por desentrosamento ou sentiram o peso da camisa.
    Paulo Miranda não deu os sustos que normalmente Toloi e Edson Silva dão, com melhor posicionamento que ambos.
    Para o modelo que é o Campeonato Brasileiro foi excelente resultado.
    Cordiais Saudações Tricolores

  9. Como pode o Vasco ser goleado? Eles tem o treinador que resolve todos os problemas. Certamente eles não tem um elenco inferior ao do S.Paulo – ninguém tem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*