Volante Souza, do São Paulo, é convocado para a Seleção de Dunga

O volante Souza, do São Paulo, recebeu nesta quinta-feira uma ótima notícia. Ele foi chamado pelo técnico Dunga para ocupar a vaga de Ramires, cortado da Seleção Brasileira por contusão. A convocação é para o Superclássico das Américas contra a Argentina, no dia 11 de outubro, em Pequim, e para o amistoso contra o Japão, no dia 14, em Cingapura.

Esta é a primeira convocação de Souza, que foi vice-campeão sul-americano pela Seleção sub-20 em 2009. O camisa 5 do Tricolor faz uma boa temporada pelo clube, do qual é titular absoluto desde o início do ano, quando foi contratado por empréstimo.

A convocação, porém, vai trazer problemas para a comissão técnica do São Paulo. O jogador deve desfalcar o time em três partidas. Pelo Campeonato Brasileiro, Souza não deve enfrentar o Atlético-PR, no próximo dia 8, e estará viajando no dia 12, quando o Tricolor enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Ele também perderá o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Huachipato (CHI), no dia 15. O São Paulo venceu a primeira partida por 1 a 0 no Morumbi.

Um dos líderes do atual elenco, Souza vai a julgamento na próxima sexta-feira e pode ser desfalque para o São Paulo já no sábado, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Ele responderá por declarações contra a arbitragem, proferidas após o clássico contra o Corinthians, na derrota por 3 a 2, na Arena. Na ocasião, os são-paulinos reclamaram de dois pênaltis a favor do rival.

Com a convocação, o São Paulo deve acelerar o processo de compra do volante, que já está engatilhado com o Grêmio. Recentemente, o clube gaúcho acertou com o paulista a compra em definitivo do zagueiro Rhodolfo, que foi envolvido na troca por Souza.

Fonte: Lance

Um comentário em “Volante Souza, do São Paulo, é convocado para a Seleção de Dunga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*