Vitória contra o Santos faz São Paulo atingir recorde histórico no Morumbi

O desempenho do São Paulo no Morumbi este ano impressiona. Contra o Santos, no triunfo por 3 a 2, o clube chegou à décima terceira vitória em 14 jogos no seu estádio, onde sofreu apenas uma derrota, e fez história: chegou à décima primeira vitória consecutiva, igualando recorde de 2005, temporada em que conquistou o Paulista, a Libertadores e o Mundial.

O aproveitamento é de 92,8% dos pontos, também o maior da história do estádio. Supera o da temporada 2008, quando o clube conquistou o tri Brasileiro e terminou o ano com 82,41% de aproveitamento, 27 vitórias, oito empates e uma derrota em 36 jogos.

Destes 14 jogos, sete foram sob o comando de Milton Cruz, que só conquistou vitórias no Morumbi, marcando 17 gols e sofrendo só três. Venceu Portuguesa (3 a 0), Audax (3 a 0), Corinthians (2 a 0), Cruzeiro (1 a 0), Flamengo (2 a 1), Joinville (3 a 0) e Santos (3 a 2).

A única derrota do Tricolor no Morumbi em 2015 foi para o Corinthians, no 1 a 0 no clássico válido pelo Campeonato Paulista, quando perdeu com gol de Danilo. Vale lembrar que este ano o clube ainda mandou duas partidas no Pacaembu, vencendo Capivariano (4 a 2) e XV de Piracicaba, elevando para 93,7% o aproveitamento de pontos em casa.

A equipe volta a campo no próximo sábado, contra o Grêmio, exatamente no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo marcará a estreia do colombiano Juan Carlos Osorio no comando do time.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*