Participação na palestra, anotações no camarote: Osorio causa boa impressão

O técnico Juan Carlos Osorio foi apresentado na segunda-feira, comandou dois treinos no CT da Barra Funda e, na quarta-feira, acompanhou do camarote presidencial a vitória por 3 a 2 sobre o Santos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do pouquíssimo tempo de casa, vários jogadores disseram que o treinador deixou ótima impressão.

– Deu para perceber que é um cara que tem bastante conhecimento. Eu particularmente torço para que dê certo, acredito que ele possa colocar a equipe nos eixos taticamente, vai dar um padrão. Nosso time ganha jogos, mas em alguns deixa a desejar, principalmente fora de casa. Ele vai corrigir isso – disse o volante Souza, um dos mais entusiasmados com o novo treinador.

Osorio foi muito participativo nesta quarta-feira. Ao lado de Milton Cruz, deu palestra aos atletas no CT da Barra Funda, veio com a delegação no ônibus e ficou com o grupo até a hora da entrada no campo. Subiu ao camarote e, ao seu estilo, puxou o caderno e começou a anotar. De vermelho, as marcações negativas. De azul, as positivas. Quem estava perto ficou impressionado com a quantidade de anotações.

Assim que a partida chegou no intervalo, ele desceu ao vestiário, conversou com Milton Cruz e orientou os jogadores.

– Ele procurou passar calma ao grupo, já que tínhamos acabado de sofrer um gol do Santos. No segundo tempo, nosso time entrou um pouco desligado, tomou o segundo gol mas teve força para reagir e buscar a vitória. Outra coisa que agradou nele foi que ele sempre fala muito devagar e pergunta se todo mundo está entendendo. Isso agradou bastante – ressaltou Souza.

Após a partida, com a vitória garantida, ele chegou ao vestiário e deu um abraço em Milton Cruz, peça que será fundamental para facilitar a adaptação do treinador. Na saída da zona mista, o lateral-direito Bruno também elogiou muito o novo comandante colombiano.

– Ele é um cara muito estudioso, no CT assistiu aos vídeos do Santos e já procurou passar coisas importantes ao grupo. No intervalo, ele procurou corrigir o posicionamento da nossa equipe em alguns detalhes. Sem dúvida, vai nos ajudar bastante – disse o defensor.

O lateral-esquerdo Carlinhos disse que, na noite desta quarta-feira, nenhum atleta recebeu bilhetinho do professor Osorio.

– Com o passar dos jogos, certamente ele será ainda mais participativo.

Juan Carlos Osorio fará sua estreia como técnico do São Paulo no banco de reservas no próximo sábado, na partida contra o Grêmio, às 22h, no estádio do Morumbi.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*