Visitante, São Paulo prevê maioria tricolor em MG: “Teremos torcida”

O São Paulo será visitante apenas na teoria na partida contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor espera tirar proveito do grande número de torcedores paulistas na região do Triângulo Mineiro para ter maioria no estádio.

As distâncias entre as cidades explicam bem a vantagem que os são-paulinos deverão ter sobre os atleticanos nas arquibancadas. Curitiba fica a 970 km da cidade mineira. Já a capital paulista, está a 590 km do local.

Uberlândia, aliás, agrada bastante ao São Paulo. Pela segunda rodada do Brasileiro, o Tricolor arrancou um empate por 1 a 1 contra o atual campeão Cruzeiro. Na ocasião, a torcida paulista foi maioria, o que deve se repetir desta vez.

– Para nós, é bom. É um campo neutro para os dois, mas teremos a torcida. Isso nos dá energia. Em Curitiba, a torcida do Atlético-PR vai em peso. Jogando em Uberlândia, temos a nossa – afirmou o lateral-direito Douglas.

O São Paulo joga pressionado a conseguir um bom resultado. O técnico Muricy Ramalho quer encerrar a fase que antecede a Copa do Mundo entre os primeiros colocados para poder sonhar com o título no segundo semestre. O Tricolor está em sétimo, com 12 pontos, quatro abaixo do líder Cruzeiro. Depois, recebe o Atlético-MG, no Morumbi.

O confronto deixou Curitiba por causa da punição imposta pelo STJD ao Atlético-PR em virtude da briga entre torcedores na partida contra o Vasco, em Joinville, pelo Brasileirão do ano passado. O Rubro-Negro pegou um gancho de nove partidas: cinco a pelo menos 100 quilômetros de sua sede e outras quatro com portões fechados.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*