SP espera este domingo para começar a negociar com Lugano, diz Aidar

Não há mais o que conversar e debater internamente. O São Paulo vai começar a negociar com o zagueiro uruguaio Diego Lugano, de 33 anos, a partir de domingo. É o que afirma o presidente Carlos Miguel Aidar, convencido após discurso de Muricy Ramalho, que abriu as portas para a volta do ídolo ao contrário do que antes dizia a diretoria. Mas há no clube quem acredite que seja apenas discurso para satisfazer a pressão da torcida.

“Nós vamos conversar com ele depois desses próximos jogos, na pausa para a Copa. Durante a Copa…”, disse Aidar. O presidente afirma que não será necessária mais nenhuma conversa interna, com o técnico Muricy Ramalho ou entre dirigentes. Segundo Aidar, o próximo passo é o contato com o zagueiro uruguaio.

Dentro e fora do São Paulo, dirigentes influentes e pessoas próximas a Lugano afirmam que o retorno para o São Paulo é improvável, por dois motivos: segundo essas pessoas, o discurso de Muricy e a nova postura de Aidar teriam sido movidos predominantemente pela pressão da torcida, que em sua maioria clama pela volta o uruguaio; também desacreditam porque Lugano ainda gostaria de permanecer na Europa por acreditar que é o melhor para sua família. Citam até que o jogador tem falado em jogar na Alemanha, como no ano passado comentava que gostaria de jogar na Inglaterra, antes de se transferir para o West Brom.

Mas Aidar afirma que se o São Paulo conseguir enquadrar Lugano no patamar salarial do clube, ele reforçará o elenco após a Copa do Mundo: “Tem total possibilidade”, diz. Até o último sábado o presidente e o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro diziam que o clube não tinha qualquer intenção de contratar o uruguaio, mas o discurso mudou a partir da declaração de Muricy. Aidar chegou a dizer que o São Paulo procurava no mercado um zagueiro jovem e canhoto – Dória, do Botafogo, 19 anos, chutador de perna esquerda, era o principal alvo.

“Se o treinador quer o jogador, nós vamos tentar. No futebol, como eu já disse, é o Muricy que manda”, diz o presidente, sobre a própria mudança de postura em relação a Lugano.

Nos últimos dias, quem está próximo de Lugano falou que o zagueiro recebeu contatos de Grêmio e Cruzeiro, tentando iniciar uma negociação. À reportagem, os diretores de futebol dos respectivos clubes, Rui Costa e Alexandre Mattos, negaram o interesse. Os mesmos amigos de Lugano afirmam que o uruguaio sempre declara que não jogaria por outra equipe do Brasil que não fosse o São Paulo.

Lugano tinha contrato com o West Brom por mais uma temporada, até junho de 2015, mas entrou em consenso com o clube para rescindir o acordo agora – havia cláusula que permitia a ruptura sem indenizações. O uruguaio virá para a Copa do Mundo no Brasil desempregado se não acertar com o São Paulo ou qualquer outro clube nas próximas semanas.

Capitão da seleção uruguaia, Lugano viajará ao Brasil em breve para a disputa da Copa do Mundo. Antes de deixar o West Brom, ele passou por Málaga (ESP), Paris Saint-Germain (FRA) e Fenerbahçe (TUR), clube para o qual foi vendido quando saiu do São Paulo. No Morumbi, virou ídolo ao conquistar Libertadores e Mundial, em 2005.

 

Fonte: Uol

3 comentários em “SP espera este domingo para começar a negociar com Lugano, diz Aidar

  1. Lugano e’ considerado um dos tres sulamericanos
    que atuam na Europa que coloca a alma no jogo
    como dizemos, e ainda e’ cria nossa.
    Lucao, va’ te katar, de preferencia no katar com o bertolucci.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*