Vídeo mostra momento que Lugano ofendeu o árbitro de domingo

Um vídeo divulgado nesta terça-feira pelo canal Fox Sports mostra como foi a bronca de Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo, no árbitro Dewson Freitas da Silva, após a expulsão de Diego Souza na partida contra o Fluminense.

– Trabalhamos todo o ano para você apitar assim. Mais responsabilidade, por favor. Estamos jogando a vida. Mais responsabilidade. Nem encostou no cara. Anota aí, Diego Lugano. Você errou, irresponsável do c… Irresponsáveis, vocês. Assista na televisão! P… que pariu, todo ano. Vocês não são protagonistas – disse o uruguaio, a caminho do vestiário, no intervalo da partida de domingo, que terminou empatada por 1 a 1.

FOX Sports Rádio BR

@FSRadioBrasil

“PODE ANOTAR QUE EU SOU O LUGANO”

O dirigente do @SaoPauloFC, Diego Lugano, xingou no caminho para o vestiário o árbitro Dewson Freitas da Silva, que relatou na súmula o incidente. O uruguaio achou injusta a expulsão de Diego Souza e reagiu dessa forma. Confira!

Diego Souza foi expulso aos 33 minutos do primeiro tempo após encostar o cotovelo no peito de um jogador do Fluminense. Na súmula, Dewson Freitas relatou que mostrou cartão vermelho direto ao atacante por uso de força excessiva. O documento também cita as ofensas feitas por Lugano no intervalo.

“Informo que no intervalo da partida quando nos dirigíamos para o vestiário da arbitragem, ainda no túnel de acesso, o senhor Diego Lugano, funcionário do São Paulo, veio ao nosso encontro e proferiu as seguintes palavras de maneira ofensiva: ‘p.. que pariu, você é um irresponsável! Vai se f… e pode anotar que eu sou o Diego Lugano”, escreveu o juiz paraense.

Lugano pode ser julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desporta), possivelmente com risco de gancho de 15 a 180 dias com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em desrespeito à arbitragem.

A suspensão não teria tanto efeito prático, já que apenas restringiria o acesso de Lugano a áreas privativas dos estádios, como os vestiários, por exemplo.

Um comentário em “Vídeo mostra momento que Lugano ofendeu o árbitro de domingo

  1. Uma das expulsões mais inexplicáveis que já vi.

    Pior que a do Maicon na libertadores, que foi muito injusta! Embora nesse caso ele tenha dado mole mesmo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*