Vice refuta ouvir time sobre gerente: “Não é Democracia Corintiana”

A relação desgastada entre Adalberto Baptista e o elenco foi determinante para a saída do diretor de futebol. Porém, o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, não cogita fazer uma consulta aos jogadores sobre o profissional que será contratado para ser o superintendente do departamento.

“O cargo de superintendente é uma prerrogativa da diretoria. Ele tem de ser apaziguador, mas é (uma escolha) da direção. Democracia Corintiana não é aqui no São Paulo. Nós respeitamos, mas temos nossos próprios métodos e cultura”, afirmou.

A Democracia Corintiana foi o nome dado a um movimento do rival na década de 1980, quando contratações de reforços e outros detalhes do clube eram decididos por votação entre jogadores, funcionários e diretoria.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Jesus Lopes não quer opinião do elenco na escolha do superintendente de futebol

Já no São Paulo atual, quem manda é o presidente Juvenal Juvêncio, que tem Jesus Lopes como seu principal dirigente no departamento de futebol. Além de buscar um substituto voluntário (conselheiro ou associado) para o lugar de Adalberto Baptista, o Tricolor também quer um superintendente remunerado.

 

Apesar dos registros de atritos entre Adalberto e o grupo, Jesus Lopes nega que o elenco tivesse problemas mais sérios com o antigo diretor. “Não tenho nenhum registro e nem reclamação nesse sentido. Estou nesta gestão desde 2003 e, nos últimos dez anos, pudemos desenvolver o discernimento de entender o que acontece no elenco. Não vi nada de gravidade do diretor com o elenco”, encerrou.

Na verdade, o maior problema de Adalberto Baptista foi com o goleiro Rogério Ceni. Depois de o ídolo ter declarado que o Tricolor parou no tempo, o ex-diretor rebateu e questionou uma possível lesão no pé direito do capitão, que estaria prejudicando as reposições de bola.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Vice refuta ouvir time sobre gerente: “Não é Democracia Corintiana”

  1. A inabilidade desse bando de filho da puta que dirige o clube chega a ser impressionante. O time numa draga danada, rumo a segunda divisão, dependendo dos atletas e o imbecil vem a público praticamente dizer que atleta não manda nada no São Paulo.
    É ou não é um inábil cretino? Isso é hora de medir forças com o elenco?
    Sai um filho da puta, mas um outro assume no lugar. Como resolver isso? Não é à toa que esse incompetente ficou sem função no partido dele depois da última eleição, mesmo sendo um puxa-saco de mão cheia.
    Eu nunca vi um bando de dirigentes tão arrogantes e incompetentes como esses que estão agora à frente do São Paulo. E olha que são mais de 50 anos que acompanho o São Paulo.
    Eles se superaram. Eles se acham os donos do clube. Que enfiem no cu o São Paulo se torcida e jogadores não servem para nada na mente vazia deles. Quero ver o que eles irão fazer depois com um clube falido e sem torcida.
    Tem horas que me dá nojo de torcer pelo São Paulo. A sorte é que esses cretinos passam e o clube fica. O problema é que esses estão durando mais no poder do que deveriam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*