Autuori usará viagem ao exterior para recuperar Fabrício

O treinador Paulo Autuori indicou que o volante Fabrício ganhará uma sequência de jogos na viagem que a equipe fará para disputar as Copas Audi, Eusébio e Suruga. O jogador deverá ser utilizado também no clássico contra o Corinthians, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O comandante só não confirmou se ele será titular.

“O Fabrício está treinando bem há muito tempo, precisa de sequência de jogos. Vamos aproveitar para fazer isso na viagem e tem possibilidade contra Corinthians. Gosto de definir a equipe com antecedência, mas ainda não tenho. Por mais que o adversário se prepare quando você divulga com antecedência, quem decide em campo são os atletas”, comentou.

Fabrício, que sofreu muito com lesões desde que foi contratado pelo São Paulo, chegou a ser afastado pelo técnico Ney Franco. Quando Autuori assumiu o cargo, uma de suas primeiras medidas foi pedir a reintegração do jogador. O treinador está confiante em sua recuperação.

O comandante também comentou sobre a situação difícil pela qual passa o time. “Não tenho vergonha por crise e nem se tiver dificuldade na vida, como já tive. Estamos sim tristes. Porque tem clichês no futebol de todo momento que um clube está em uma situação dessas precisa de vergonha na cara. Se ganha, você ganhou vergonha na cara? Vergonha na cara você mostra em sua trajetória. A gente vive entre alegrias e tristezas, vitórias e derrotas”, explicou.

Por fim, o treinador comentou que as dificuldades serão superadas em breve. “Não tenho muito tempo para treinar o time, mas podemos mudar esse quadro. E tenho certeza absoluta de que mudaremos esse quadro. Se a gente fechar os olhos para as dificuldades faremos um grave erro. Vivemos em um mundo de alegrias e tristezas e o futebol de vitórias e derrotas. Então, é preciso ter esse equilíbrio”, afirmou.

O São Paulo disputa Copa Audi (na Alemanha, em 31 de julho e 1º de agosto, contra Bayern de Munique e Milan ou Manchester City), a Copa Eusébio (em Portugal, no dia 3, contra o Benfica), e a Copa Suruga (no Japão, no dia 7, contra o Kashima Antlers).

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*