Vice fala com Maicon em campo, mas desconversa: “Tudo igual”

Ao final do treino do São Paulo, na manhã desta quarta-feira, o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, tomou cinco minutos de Maicon para uma conversa em campo, da qual também participou o diretor de futebol, Rubens Moreno. O meia recebeu proposta do Grêmio e tem interesse em sair.

Em seguida, o dirigente trocou algumas palavras também com Muricy Ramalho. Na semana passada, o treinador disse que não impediria a transferência por se tratar de uma boa oportunidade para o jogador, o qual sempre elogiou, apesar das críticas de parte da torcida.

Questionado rapidamente no caminho para o interior do CT da Barra Funda, Ataíde desconversou. “Está tudo igual. Segue na mesma”, disse.

Maicon chegou ao clube em janeiro de 2012 e nunca foi unanimidade para os torcedores. Em fevereiro deste ano, durante vitória sobre o Capivariano, foi vaiado no Pacaembu mesmo tendo uma boa atuação. Ao final da partida, ele se disse cansado “dessa palhaçada” e desabafou, dizendo que tem capacidade para atuar por outra equipe se fosse o caso.

Propostas surgiram, entre elas a do Grêmio. Apesar de manifestar interesse em se transferir – e de ter aval do comandante –, o meia depende de liberação da diretoria do São Paulo, cujas reivindicações não vinham sendo aceitas pelo clube gaúcho. Para autorizar o empréstimo, Ataíde quer dois garotos da base gremista ou compensação financeira.

Enquanto aguarda por desfecho, Maicon tem treinado normalmente com o restante do elenco. Na manhã desta quarta-feira, inclusive, correu bastante e chamou atenção de colegas.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*