Vice do São Paulo garante Osorio, mas diz que técnico conduz situação “mal”

O vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, garantiu ter recebido a confirmação do próprio técnico Juan Carlos Osorio de que irá permanecer no Tricolor paulista. O colombiano tem contrato com o clube até dezembro de 2016, mas balançou com uma oferta da seleção do México para disputar as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 .

– Eu lhe garanto, pelo que ele me disse, e eu tenho que acreditar na palavra dele, é que ele continuará no São Paulo. Ele já me disse, olho no olho, que ele não tem proposta do México. E que quando ele tiver alguma proposta que ele tenha algum interesse, eu serei o primeiro a ser comunicado. Ele não me comunicou nada. Não há nada que me faça achar que ele sairá do São Paulo – afirmou o dirigente.

Apesar da afirmação, Ataíde Gil também cutucou a forma que o treinador conduz a situação diante de uma especulação sobre o seu futuro.

– Conduzindo mal (a situação) ele está. Mas ele é um homem sério, de caráter. Como ele está confirmando comigo que vai ficar, eu acho que ele vai ficar. Agora, está mal. Não entendo por que ele tem uma palavra comigo e outra com vocês da imprensa – disparou.

São Paulo x Vasco Osorio (Foto: Marcos Ribolli)Osorio disse que não tem proposta do México, afirma Ataíde Gil Guerreiro (Foto: Marcos Ribolli)

No último dia 25 de setembro, Osorio revelou não confiar na diretoria do São Paulo “pelo que fizeram com o elenco e os desfalques”. O dirigente, entretanto, afirma que isso é “passado” e que o treinador não deveria se lembrar disso.

– A irritação dele talvez fosse por termos perdido a oportunidade de ganhar uma partida no último minuto (contra o Palmeiras, clássico que terminou empatado por 1 a 1). Acontece, ele deve ter ficado irritado com isso. Depois da reunião de sexta-feira com vocês (imprensa), ele conversou comigo e, sem divergência, disse para não me preocupar pois ficaria no São Paulo. Quando ele fala que não acredita na diretoria é porque falamos que não venderíamos mais ninguém e vendemos jogador. Mas isso é passado, deveria estar superado. Ele não deveria estar se lembrando disso – afirmou.

Ataide Gil Guerreiro vice futebol Sao Paulo (Foto: Reprodução / SporTV)Ataide Gil Guerreiro garante Osorio no Sao Paulo (Foto: Reprodução / SporTV)

Ataíde Gil Guerreiro ainda revelou já ter conservas com alguns atletas para reforçar o elenco para 2016, e que os jogadores buscados estão de acordo com as indicações de Osorio.

– Será a maior decepção se ele não continuar. Osorio está planejando 2016 comigo. Estou atrás, inclusive, de alguns atletas indicados por ele. Já pensou eu conseguir esses atletas e mudar o técnico? Não é possível. Sou obrigado a acreditar nele, não tem o que dizer ao contrário – disse.

Ataíde afirmou que busca jogadores experientes que atuem no Brasil para que trabalhem junto aos atletas da base que já subiram ao profissional, como Matheus Reis e Lyanco, e outros que ainda farão a migração vindo do time sub-23.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*