Com desfalques, Ganso deve ser “falso 9” do São Paulo contra o Vasco

Sem poder contar com Luis Fabiano (machucado), Alan Kardec (ainda não está 100% fisicamente), Michel Bastos (estiramento na coxa direita) e Rogério (não pode disputar a Copa do Brasil), o técnico Juan Carlos Osorio deverá recorrer novamente a Paulo Henrique Ganso como um “falso camisa 9” na partida desta quarta-feira, contra o Vasco, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ele deverá atuar mais próximos dos atacantes Wilder e Pato, que estarão abertos pelas pontas.

A formação tática é a mesma que venceu o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre, em uma das melhores atuações da equipe na temporada. Naquela partida, o time teve muita posse de bola, marcação forte no meio-campo em cima das peças de criação do adversário e rapidez para contra-atacar. Tanto que a equipe gaúcha só conseguiu marcar seu gol praticamente no final, quando o São Paulo vencia por 2 a 0, com total autoridade.

Formação que deverá ser utilizada na partida contra o Vasco tem Ganso como um falso camisa 9 (Foto: GloboEsporte.com)Formação que deverá ser utilizada contra o Vasco tem Ganso como um falso camisa 9 (Foto: GloboEsporte.com)

Outra opção para começar a partida seria manter o esquema com três atacantes à frente. Com isso, Carlinhos, que foi volante contra o Palmeiras, voltaria a jogar como ponta-direita, posição que ocupou em algumas partidas. As outras duas vagas seriam de Wilder e Pato, que jogaria improvisado como referência ofensiva.

Além dos desfalques ofensivos citados acima, outras duas peças estarão fora de combate: Luiz Eduardo (está na terceira semana de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo) e Breno (tendinite no joelho direito). Assim, o São Paulo deve entrar em campo com: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley e Carlinhos; Paulo Henrique Ganso; Wilder e Alexandre Pato.

Formação que deverá ser utilizada na partida contra o Vasco tem Ganso como um falso camisa 9 (Foto: GloboEsporte.com)Se quiser manter esquema com três atacantes, Carlinhos deverá ganhar chance mais à frente (Foto: GloboEsporte.com)
Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Com desfalques, Ganso deve ser “falso 9” do São Paulo contra o Vasco

  1. tanto o esquema de cima e o debaixo tem nada a ver a parte do TIAGO MENDES ficar sozinho como volante FICA TIAGO MENDES E O WESLEY e GANSO como meio criando ,oWESLEY pode ate criar mas nao vai ser como meia direita ele pode ser um VOLANTE MAIS SOLTO MAIS VAI MARCA QUE CRIAR ate parece que o SAO PAULO vai jogar com um volante ,e eu daria chance pro CENTURION pelo menos um tempo pra da moral pro cara investiu muito nele nada melhor que vasco pra recupera um jogador que esta em baixa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*