Vice do São Paulo fala em traição por vazamento do ‘caso Douglas’

O São Paulo vive dias turbulentos. Após a eliminação para o Bragantino na Copa do Brasil – a primeira da história do clube antes das oitavas de final -. o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, manifestou sua insatisfação com diversos assuntos. O dirigente criticou a apatia do time no vexame no Morumbi e o vazamento de informações sobre a negociação que deve levar o lateral-direito Douglas ao Barcelona.

– Esse tipo de negócio tem que ser feito em segredo, não pode colocar na imprensa. Agora pode até ser inviabilizado. Fico muito triste, havia acabado de negar e, infelizmente, o presidente (Carlos Miguel Aidar) confirmou. Se não tiver cautela e cuidado, a negociação não sai. Fiquei surpreso, machucado e doído com esta informação, ela não deveria ter saído – disparou à Rádio Jovem Pan.

Procurado pela reportagem do LANCE!Net, Ataíde disse não ter muito tempo para voltar no assunto, já que está no Rio de Janeiro para resolver assuntos particulares. Direto, afirmou não ter nada para acrescentar do que já havia dito nas primeiras horas do dia, após a derrota para o Bragantino.

Esta não é a primeira vez que os dois dirigentes se desentendem. Durante as negociações por Kaká, Aidar se empolgou enquanto assistia ao jogo entre Uruguai e Inglaterra na Arena Corinthians e deu o acerto com o craque como certo. Segundo Ataíde, a preciptação quase fez a contratação do ídolo fracassar.

Confira outros trechos da entrevista de Ataíde Gil Guerreiro para a Jovem Pan:

DOUGLAS
“Vou conversar com o presidente Carlos Miguel Aidar, porque eu fiquei surpreso com ele. Quem sabia dessa negociação no São Paulo era ele, eu, o Muricy (Ramalho) e o Gustavo (Oliveira, gerente-executivo). Fiz papel de bobo nesta negociação, fiquei muito chateado. Há a negociação e ela deixou de ser segredo, sendo que deveria ser. Agora vamos ver quais são as consequências do que aconteceu. Eu cheguei para o Muricy, porque não queria ficar desfalcado e perguntei: Muricy que jogador você precisa para substituir o Douglas?. Só por isso ele sabia.”

ELIMINAÇÃO
“A derrota foi absurda, não poderia ter acontecido. Trouxemos reforços fortes, para compor elenco, disputar título e o São Paulo entrega o jogo hoje, como entregou, numa pessima exibição, ninguém se salva hoje dentro do campo, nem o Muricy, ninguém. Levou um baile do décimo oitavo colocado da segunda divisão”.

MURICY BALANÇA?
“Eu só acredito que uma equipe possa crescer se o técnico for mantido por um tempo para que possa melhorar o futebol. Então nada faz tirar, neste momento, o Muricy. Não existe nenhuma possibilidade em demiti-lo, nunca passou pela minha cabeça. Quando o escolhemos, entendemos que ele é o melhor técnico do Brasil e sendo o melhor, ele tem que reerguer e fazer esse time jogar futebol”.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “Vice do São Paulo fala em traição por vazamento do ‘caso Douglas’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*