Vice apara arestas com Osorio e diz: “Quem manda no futebol sou eu”

Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo, deu entrevista nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, para dar detalhes de como foi sua conversa com Juan Carlos Osorio. O técnico do Tricolor havia deixado no ar, após derrota para o Flamengo, no domingo, que poderia deixar o cargo. O colombiano tem também uma proposta para assumir a seleção mexicana. Mas, segundo o dirigente são-paulino, as arestas foram aparadas nesse bate-papo.

– Quem manda no futebol sou eu. O presidente tem todo o direito de me substituir. Enquanto eu estiver aqui, eu mando e não aceito ingerência de diretor ou qualquer conselheiro – falou Ataíde.

A revolta do do diretor é com quem mandou mensagem para Osorio depois da derrota para o Ceará, no Morumbi. O técnico ficou contrariado com a cobrança.

– Após a derrota para o Flamengo, ele recebeu uma mensagem por whatsapp de um conselheiro que o deixou bastante chateado. Mas tudo foi resolvido. Estamos satisfeitos com ele. O Osorio, desde quando buscávamos o técnico estrangeiro, era uma das opções. Fazer a imprensa e os meus pares aceitar não foi fácil – comentou o vice de futebol.

De acordo com Ataíde Gil Guerreiro, nessa conversa ele ouviu uma promessa de Osorio: ele não vai pedir demissão por conta dos maus resultados ou pela proposta dos mexicanos.

– Conversamos e ele prometeu que vai continuar. Ele conhece as pessoas que tomam conta da seleção mexicana e que não aceitará nenhuma oferta. Foi uma conversa demorada. Senti tudo que ele não gosta e vou fazer de tudo para que isso não aconteça mais – acrescentou Ataíde.

Juan Carlos Osorio São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Juan Carlos Osorio não vive um bom momento com o São Paulo: “Culpa não é dele”, diz diretor (Foto: Site oficial do SPFC)

Veja abaixo mais alguns trechos da entrevista do dirigente:

RODÍZIO
– A pior coisa que tem é um jogador que não joga, não entra em campo e acaba desvalorizado. Com o rodízio, ele mantém o elenco motivado porque sabe que pode entrar a qualquer instante. Escutei uma entrevista do Dorival Júnior dizendo que a filosofia do Osorio é interessante, mas não dá certo no Brasil. Não concordo. O que aparece para melhorar deve ser usado.

FECHADO COM O OSORIO?
– Continuará conosco independentemente dos resultados ocorridos nas partidas contra Ceará e Ponte Preta. Espero a classificação, se a vaga não vier será um desastre. Mas não vamos abandonar tudo que está sendo feito. Desde antes de sua chegada, ele conhecia o elenco.

SAÍDA DE JOGADORES
– Quando ele chegou, a única negociação em andamento era do Rodrigo Caio. Só que tínhamos um problema: tínhamos um elenco forte e não pagávamos salários. Ficamos sem pagar imagem por três meses. Após uma reunião com departamento financeiro, foi decidido que não haveria como manter o elenco sem vender jogadores. Hoje, está tudo em dia. Fomos obrigado a reduzir.

CULPA
– Osorio não é culpado do que está acontecendo. Fomos obrigados a mudar uma situação.

AINDA DÁ?
– Nós analisamos o elenco, ele concorda que o grupo ainda era bom. Perdemos oito jogadores, mas quem era titular? O Souza, o Denilson e o Rafael Toloi. O número é grande porque o elenco não se faz apenas de titulares. Tiramos três titulares dele e foi o que mostrei a ele. Ainda podemos brigar no Brasileiro e na Copa do Brasil.

 

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “Vice apara arestas com Osorio e diz: “Quem manda no futebol sou eu”

    • Não fala mal dele não cara, ele tem uma legião de fãs por aqui.

      Vão começar a te questionar já já.

      Mas….compartilhamos a mesma opinião!

  1. Alexandre K disse:
    25 de agosto de 2015 às 14:01

    É disto que este cara gosta, holofote e microfone.

    Olha o tamanho da reportagem que tem dele.

    Nem vou me dar ao trabalho de ler. Já sei todas as respostas e com toda certeza torcedor nenhum confia nelas.

    Ou ele esqueceu as entrevistas que deu no começo do ano dizendo que se demitiria se o time fosse mal? ACABOU COM O SPFC EM 2015 e está aí, com todos os holofotes nele.

    ATAÍDE SAIA, peça demissão ! Ninguém te quer no SPFC, você não contribui em nada ao futebol!

    Alexandre, tomei a liberdade de colar nesse post o que postou anteriormente,
    alias concordo plenamente, e digo mais esse cara ou essa anta de futebol na’o entende nada, se ao menos tivesse a humildade de ter um ex jogador sampaulino para o aconselhar ainda poderia ser, mas do jeito que sa’o as coisas com essa antaide de planta’o na’o temos esperancas, roubem PeTezadas, um dia pagara’o.
    Ressurgiremos, refundaremos nosso SAOPAULO sem a roubalheira desses experts travekos.

    • Lorenzo,

      Liberdade total.

      Claro que vou usar a frase a meu favor, mas está claro que o futebol tem um dono e não somos nós torcedores.

      Hoje ele disse o seguinte, “procuramos reforços pontuais” – ou seja, vamos contratar de novo vários jogadores de serie b e c (ah ja temos de D) inflar de novo o elenco e daqui a 8 meses vender todo mundo de novo, com rescisões, FGTS, INSS Multas e tudo o que tem direito, ou seja, correndo atrás do rabo como sempre porque o diretor de futebol não consegue se planejar ou colocar um plano condizente com o SPFC em prática.
      Esqueceram o que foi a pré-temporada, as promessas e as péssimas contratações deste cara?
      E ele ainda vai ficar em 2016?

      “Parabéns” é assim mesmo que se quebra um time – investem em 3-4 jogadores caros que não carregam o time mas recebem muito para isto, fazem vendas meia boca para dizer que estão limpando o elenco, depois falta jogador dai sai que nem um louco contratando jogador que em 7-8 meses serão dispensados ou vendidos a preço de banana, gastou-se dinheiro, não ficou com ninguém e pior….não ganhou nada.

      Até quando o SPFC terá conciência de que o clube é de 20 milhões de torcedores e não de 1 ou 2 pessoas ou de um grupo de conselheiros que se acham no direito de questionar o que faz o treinador?

      Se tem alguém que DEVE ser cobrado é este cara aí da foto. Pura arrogância, dá asco.

      • Tem mais o ze’ pipokkka saira de graca no final do ano poderiam ter recebido alguma coisa desse mimimi preferiram banca-lo no reffis como sempre,
        Ganso tambem e’ outro que saira’ de graca, como um clube desse quilate e’ administrado ta’o amadoristicamente, como nosso paiz. = ou pior.
        Nosso patra’o do site diz que nossos comentarios sa’o lidos, na’o duvido, porem sou Sa’o Tome’ e teria vergonha de ser criticado de forma ta’o contundente, porem por aqui ninguem se lixa para isso, os objetivos sa’o alavancados por outros interesses. Como voce disse nosso SAOPAULO tem seguidores na faixa dos 20 e o paiz dos PTralhas ultrapassa os 200 000 000 porem quem se importa com isso, apenas hipocrisias. Cingapura nessa turminha do mal, cambada de ………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*