Retrospecto ‘reforça’ o Tricolor em busca da vaga

Derrotado pelo Ceará no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, por 2 a 1 o Tricolor precisa de um resultado positivo nesta quarta-feira (26), às 19h30, no Castelão, para seguir em busca do inédito título. Com o revés para os cearenses na última semana, o São Paulo tem que vencer por dois gols de diferença na volta para garantir a vaga para as quartas de final. Em caso de triunfo são-paulino por 2 a 1, a decisão será nos pênaltis.

E o histórico do clube no confronto, como visitante, mostra que é possível deixar o Nordeste com a classificação. Ao longo dos anos, o São Paulo venceu o Ceará em quatro oportunidades com mando de campo do adversário. Destes triunfos, três tiveram placares que dariam a vaga para o Tricolor na edição deste ano da competição nacional:  3 x 2 pelo Campeonato Brasileiro de 1982, 4 x 2 pela Copa do Brasil de 2001 e 2 x 0 pelo Brasileiro de 2011.

A única vitória que não garantiria a classificação foi a de 1971: 1 x 0, pelo Nacional. Mesmo longe de seus domínios, os paulistas levam vantagem no retrospecto: além das quatro vitórias, foram três empates e três derrotas. A última visita da equipe em Fortaleza, cidade que receberá o decisivo confronto, foi no dia 10 de agosto de 2011, quando o Tricolor foi derrotado pelo Ceará, por 2 a 1, pela Copa Sul-Americana.

Ciente de que é possível derrotar os cearenses e avançar para as quartas de final, o jovem Rodrigo Caio demonstra otimismo e aposta na força do time são-paulino, que poderá contar com o retorno do meio-campista Paulo Henrique Ganso – cumpriu suspensão automática no último final de semana, no duelo com o Flamengo (2 x 1), no Maracanã.

“Temos que ter convicção de ter um elenco forte, porque temos plenas condições de reverter tudo isso. Time a gente tem, basta a gente acreditar em nós mesmos. Basta a gente se unir para reverter essa situação. Será um jogo difícil, mas que pode trazer a confiança de volta. Isso é o mais importante. Com uma vitória sobre o Ceará e a classificação, poderemos dar início a uma sequência na temporada”, avaliou.

Vale lembrar que na Copa do Brasil, o Tricolor já fez 95 jogos em 15 edições do torneio, que garante ao campeão uma vaga na Libertadores da América do próximo ano. Neste período, foram 54 vitórias, 18 empates e 23 derrotas. A equipe marcou 196 gols (média de 2,06 gols por jogo) e sofreu 95 (1). No histórico de mata-mata da competição, foram 37 vitórias e 14 eliminações.

 

 

Fonte: Site Oficial

3 comentários em “Retrospecto ‘reforça’ o Tricolor em busca da vaga

  1. A nossa situacao esta tao critica, que nao dá para cravar o resultado de amanha, sao paulo se for escalado certo sem invencao por parte do seu osorio, e os jogadores jogarem com vontade consegue passar, mas se osorio escalar errado de novo e os jogadores continuar com esse corpo mole, nao passa.
    E digo mais no jogo do brasileirao contra ponte preta vamos perder.

      • quem deve vazar e’ essa cambada de kartolas travekos e voce na’o tem o direito de nos agredir com qualquer tipo de insinuaca’o, modinhas ou na’o,
        na’o fazemos parte dessa diretoria fdp, eles sim sa’o travekos.
        Se perdemos pra goias, ceara, porque na’o poderemos perder para a ma’e pp.
        Analise antes de agredir,
        ???? Porque na’o agride aidar & antaide ???
        Perder para a pp e’ o de menos, ja’ fomos eliminados por eles em casa
        com essa kartolaiada na’o e’ nada improvavel, estamos no caminho da b
        esta ali mesmo, confie nos ladro’es que nos dirigem. E’ tudo pt, ou grande parte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*