Vibração, selfies e presença no vestiário: a noite de Osorio no Morumbi

Dois dias depois da vitória da seleção do México sobre Honduras, por 2 a 0, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o técnico Juan Carlos Osorio viajou ao Brasil para rever a esposa e os dois filhos. Ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos, falou com o amigo e atual técnico interino do São Paulo, Milton Cruz, e avisou: estava a caminho do Morumbi para ver o primeiro dos quatro jogos sob o comando dele até o fim do Brasileirão. A noite terminaria em vibração de torcedor por parte de Osorio, tratamento de ídolo com a torcida e visita ao vestiário. O UOL Esporte acompanhou todos os momentos do técnico no Morumbi entre o apito inicial e o apito final da vitória do São Paulo por 4 a 2 sobre o Atlético-MG.

Disfarce e selfies

Osorio chegou ao Morumbi próximo à hora do jogo e foi direto para o setor de vermelho da cadeira cativa – viu ao jogo sentado em área comum da torcida, e não em um camarote. O técnico se vestiu de forma simples, com uma camisa, calças jeans e tênis, e colocou um boné para chamar menos atenção. A partir do momento que se sentou em uma das cadeiras do estádio, porém, chamou atenção da torcida. Durante o primeiro tempo, enquanto os primeiros torcedores foram reconhecendo a presença do colombiano, começaram os pedidos para tirar fotos. A partir do intervalo, porém, o cenário mudou: Osorio foi totalmente descoberto pela torcida, que se aglomerou em volta do técnico, que até aceitou conceder breve entrevista. Foram inúmeros pedidos por “selfies”, principalmente de crianças.

Tratamento de ídolo e cuidado

Osorio esteve em área comum do estádio, mas recebeu tratamento de ídolo por parte do São Paulo. Funcionários do departamento de comunicação do clube assistiram à partida ao lado do treinador e o conduziram em sua primeira visita ao estádio após o pedido de demissão para comandar o México. Os profissionais auxiliaram Osorio na organização da breve entrevista e também nos pedidos de fotos de torcedores. Ao fim do intervalo, o treinador não conseguia voltar a se sentar devido aos inúmeros pedidos de fotos, abraços e conversas. O clube chegou até a pedir que um dos seguranças presentes no Morumbi ficasse ao lado de Osorio, para que ele pudesse assistir à partida – o próprio Osorio, porém, não recusou nenhum pedido de foto e acabou ignorando a presença do segurança.

Vibração de torcedor com virada

Osorio esteve calmo durante toda a partida, sem fazer comentários ou esboçar reações menos sutis. No terceiro gol do São Paulo – da virada -, porém, explodiu. Pulou da cadeira ao ver Alan Kardec cabecear para o gol depois de cruzamento de Rogério, vibrou sozinho, gritando, antes de pular para abraçar funcionários do clube que estavam a seu lado. Antes, no golaço de Michel Bastos, apenas levantara para observar o replay em um dos televisores do setor do estádio.

Abraço em Ataíde e corrida para ver pênalti

Juan Carlos Osorio se levantou para ir embora do Morumbi minutos antes do apito final, quando o placar ainda marcava 3 a 2. Ao deixar sua cadeira, encontrou o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, com quem construiu relação próxima durante os quatro meses no clube. Foi convidado, então, para ir ao vestiário para rever o elenco. No meio do caminho, depois de alguns passos, no entanto, o próprio Osorio ouviu no rádio que havia sido marcado um pênalti para o São Paulo. Ao saber, Ataíde Gil Guerreiro, de 75 anos e dez quilos mais magro desde que brigou com o ex-presidente Carlos Miguel Aidar, iniciou uma corrida para se dirigir ao setor amarelo do estádio e conseguir ver a cobrança de Luis Fabiano. Osorio, então, arrancou para acompanhar o vice-presidente de futebol e saiu em disparada. Acompanhados pela reportagem, os dois conseguiram entrar novamente no anel intermediário do estádio a tempo de ver o quarto gol, que também arrancou comemoração do técnico colombiano – desta vez mais comedido.

Visita a vestiário e brincadeiras

Acompanhado por Ataíde Gil Guerreiro, Osorio chegou ao vestiário do São Paulo e se encontrou com os jogadores. A visita não foi informada pelo clube, mas sim por dois jogadores do elenco, que afirmaram à reportagem enquanto deixavam o estádio que Osorio estava no vestiário. A informação foi confirmada minutos depois por Milton Cruz. Segundo relatado, o colombiano cumprimentou um a um e fez diversas brincadeiras quanto aos estilos e até aos cortes de cabelo de cada ex-comandado.

Família ainda está no Brasil

Juan Carlos Osorio veio ao Brasil nesta quinta-feira porque sua esposa Julieth e seus dois filhos, Sergio e Juan Sebastian, ainda moram em São Paulo. Sua esposa e Juan Sebastian, seu filho mais novo, o acompanharam na visita ao Morumbi como torcedor, assim como seu auxiliar técnico fixo, Luiz Pompílio Paez. A família decidiu se manter no Brasil para não interromper o ano de estudos dos filhos, mas pretende passar o fim de ano na Colômbia e a partir de 2016 viver no México.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*