Grêmio segue planejamento após manter Roger e faz oferta por Maicon

Aos poucos, o Grêmio começa a destrinchar o planejamento para a temporada de 2016. Ainda que as negociações ocorram longe dos holofotes, o tricolor gaúcho já pincelou metas e definiu nomes para o futuro próximo. Como uma linha de montagem que avança conforme a demanda, o primeiro nome definido é do próprio treinador. De forma inédita, o clube divulgou arenovação de Roger Machado ao vivo pela internet na tarde de quarta-feira, por meio da rede social Periscope. Além disso, já foi apresentada uma oferta ao São Paulo para garantir a permanência de Maicon para a temporada que se avizinha.

Os moldes do oferecido ao clube paulista não foram revelados. A tendência é que seja por uma troca de jogadores. Inicialmente, os pedidos foram Luan, Pedro Geromel e Walace. Todos prontamente rechaçados pelos gremistas, que não cogitam envolvê-los em negociações. A prioridade de compra tinha multa estipulada em cerca de R$ 9 milhões. A boa relação entre os diretores Rui Costa, do Grêmio, e Gustavo Oliveira, do São Paulo, ajudam nas negociações.

– O Grêmio está negociando com o São Paulo, que já tem a oferta do Grêmio. O São Paulo sabe como nós pretendemos finalizar esse negócio. O Maicon sabe o quanto nós desejamos ficar com ele. E o Maicon quer ficar conosco. Tenho grande perspectiva que essa negociação termine de uma forma positiva – comentou o presidente Romildo Bolzan.
Recentemente, o clube gaúcho fechou a negociação para manter Edinho e encaminhou a renovação de Douglas. Agora, faltam o zagueiro Erazo, o lateral-direito Galhardo, além de Maicon. Todas negociações já iniciadas, mas ainda sem desdobramentos definitivos.  Além disso, Roger assinou na tarde desta quinta-feira sua renovação de contrato.

– O César (Pacheco, vice de futebol) e o Rui (Costa, diretor executivo) têm monitorado essas negociações. Fico na parte da retaguarda. Todas as negociações são abertas e possíveis. O que mais nos dificulta são as questões de desencaixe financeiro imediato. Se o Grêmio tivesse condições financeiras, teríamos um time imbatível, a partir da estruturação e da base que temos. O que mais impossibilita é nossa capacidade de encaixe – disse Romildo.

O novo vínculo firmado com o comandante do vestiário tem duração até dezembro de 2017, o que mostra o objetivo da diretoria gremista em firmar convicções a longo prazo. O período supera, inclusive, o mandato do presidente Romildo Bolzan Júnior, o qual se encerra ao final de 2016. Conforme ele, a manutenção do técnico é o pontapé inicial de um futuro ambicioso.

– Quando disse a questão do Roger, que tinha convicção que renovaria, era uma livre negociação, poderia ser um ano, dois… Era oferecer estabilidade de trabalho, confiança, relacionamento interno, cumplicidade de resolver problemas. É ter capacidade de ter ambiente competitivo, e o Grêmio vai proporcionar isso para ele cada vez mais. Esses requisitos dão segurança ao treinador – declarou o mandatário gremista após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense.

Jovens oriundos da base já prolongaram vínculos, como Luan, Walace, Pedro Rocha e Moisés. Outros irão ser mais aproveitados, casos por exemplo do lateral Raul, que também renovou recentemente, e do meia Lincoln. Outros que se destacaram no grupo de transição, como Matheus Batista e Tontini, passarão a ser integrar o elenco principal.

– Vem (coisa boa), o planejamento do ano que vem está feito, levando em conta Libertadores, se chegarmos lá, um plantel mais reforçado, com mais jogadores, a manutenção deste elenco. De modo que nós estejamos efetivamente de maneira concreta com chance de vencer – definiu.

Segundo a diretoria gremista, a intenção com a contratação de Roger sempre foi uma aposta a longo prazo. O principal argumento é que foi feito um contrato com renovação automática para 2016 antes mesmo do sucesso feito nesta temporada.

Roger Machado chegou ao Grêmio em maio para substituir Luiz Felipe Scolari. Estreou no dia 31 daquele mês no empate em 1 a 1 com o Goiás, fora de casa. Até o momento, tem 38 jogos à frente do Tricolor, com 20 vitórias, nove empates e nove derrotas – aproveitamento de 60,5%.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Grêmio segue planejamento após manter Roger e faz oferta por Maicon

  1. ACORDA DIRETORIA E MARKENG FU.LECO ESTAMOS PRECISANDO DE UM ZAGUEIRO ERASMOS PODE PREENCHER ESSES REEQUISITOS UM LAT.DIREITO . E O MAICON COM VALOR DE 9 MILHOES ELE NAO VALE 2,5 MILH… ACORDA DIRETORIA…LEMBRA O SOUZA VAMOS SP VAMOS SP RUMO A LIBERTA 2016!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*