Viagem semelhante do Bahia é vista como “mal menor” pelo São Paulo

O São Paulo viajou ao Chile nesta semana para enfrentar o Huachipato, venceu por 3 a 2 e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana, mas não terá tempo de comemorar. O time que desembarcou em Guarulhos já no final da noite desta quinta volta a campo no sábado, às 18h30 (de Brasília), para encarar o Bahia, no estádio do Morumbi. O alento para os tricolores, no entanto, é a condição semelhante de seu adversário.

Enquanto o São Paulo garantiu a classificação no Chile, a equipe de Salvador também tentou avançar na Copa Sul-Americana, enfrentando o Universidad César Vallejo, no Peru, também na quarta-feira. Os baianos, no entanto, não tiveram a mesma felicidade e foram eliminados. Além disso, sequer voltaram a Salvador para voltar a campo neste sábado pelo Campeonato Brasileiro.

“Dos males um dos menores é esse, viagem para os dois times, mas tem de superar. Será um jogo de três pontos muito importantes, é complicado. O calendário não favorece, mas já estamos acostumados com isso, temos de superar”, disse o atacante Alan Kardec, que foi acompanhado pelo goleiro Rogério Ceni.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Após uma dura viagem ao Chile, o elenco são-paulino tenta ter fôlego para encar o Bahia neste sábado

“O Campeonato mostra que há um equilíbrio, independente da posição dos times na tabela. A única coisa que fica justa é que as duas equipes jogaram no mesmo dia e fizeram uma viagem difícil e cansativa. A gente já foi ao Peru, sabemos do deslocamento, e são viagens bens parecidas. Eu acho que será um jogo bem equilibrado”, acrescentou o capitão são-paulino.

Expulso na vitória contra o Huachipato, Denílson está confirmado para o jogo deste sábado, e contará com o retorno de jogadores importantes. Para tentar amenizar o cansaço com a ‘maratona’, o volante lembrou que alguns titulares não atuaram nesta quarta, como Kaká e Souza, que serviam à Seleção Brasileira. Luis Fabiano e Ademílson também estarão de volta.

“Existe o cansaço dos dois times, como o Bahia também descansou alguns para o jogo de sábado, nós temos alguns voltando da Seleção. Com certeza quem estiver em campo vai dar o máximo para conseguir a vitória”, projetou Denílson, ciente de que o duelo deste sábado será importante para a sequência do Campeonato, no qual o time ainda sonha em brigar pelo título.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*