Veja o que o São Paulo planeja para renovar o contrato de Brenner

A prioridade da diretoria do São Paulo passou a ser a renovação do contrato de Brenner. Após as contratações de Hernanes e Marcos Guilherme na reta final da janela de transferências, o garoto, que estava treinando entre os profissionais e está na final da Taça BH com a equipe sub-17, vai ter uma atenção especial. Já houve uma primeira reunião na capital paulista entre o diretor executivo do Tricolor, Vinícius Pinotti, e o empresário do atleta, Tiago Guadagno.

Na conversa, o São Paulo reiterou que tem todo o interesse em melhorar as condições do contrato do jogador que, apesar de ter vínculo até dezembro de 2020, possui multa rescisória considerada baixa (R$ 8,5 milhões). Pinotti pediu um tempo para apresentar proposta de valorização salarial e plano de carreira para que o garoto de 17 anos tenha sucesso no time profissional.

Brenner está com a equipe sub-17 do São Paulo na disputa da Taça BH (Foto: Thomas Santos/saopaulofc.net)

Brenner está com a equipe sub-17 do São Paulo na disputa da Taça BH (Foto: Thomas Santos/saopaulofc.net)

– O Brenner é uma joia. Tivemos uma primeira conversa e agora estou acabando de montar um projeto para apresentar ao jogador e seus representantes. Queremos mostrar tudo que ele pode alcançar no São Paulo. Contamos com a sua permanência, é uma das nossas prioridades agora – afirmou Pinotti.

O São Paulo acredita que Brenner tem condições de repetir a história de Lucas, que chegou garoto do Corinthians, se desenvolveu na base de Cotia, subiu ao profissional, se destacou, foi campeão e acabou vendido em 2013 para o PSG por R$ 108 milhões.

Apesar do valor da rescisão ser baixo, clube e empresário do jogador trabalham na mesma sintonia. Embora tenha assédio de várias equipes do futebol brasileiro, como Flamengo, Atlético-PR e Cruzeiro, a meta é a permanência do atleta no São Paulo. Só que o clube do Morumbi sabe que não pode demorar, já que existe o risco de que qualquer rival pague a multa e leve o garoto.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Veja o que o São Paulo planeja para renovar o contrato de Brenner

  1. Contar histórias é planejamento? Vão perder o garoto basta ele querer. Quanto amadorismo. Enquanto perdem tempo com Wesley, Cícero, W. Nem, Sidão, Denis, Douglas, Aderlan, Bufarini, Bruno, Thomaz, Morato, Denilson, por que não cuidam de promover jogadores da base?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*