Interesse esfria e São Paulo fica distante de lateral Marcos Rocha

O torcedor do São Paulo que passou a sonhar com a contratação do lateral-direito Marcos Rocha, do Atlético-MG, tem que colocar os pés no chão. O interesse do clube paulista no jogador de 28 anos esfriou nos últimos dias. Na semana passada, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva chegou a elogiar Rocha e admitir o interesse, mas não passou disso.

Nesta terça-feira, na apresentação do meia Hernanes, o diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti disse que o São Paulo não fez contato com nenhum dos clubes desses jogadores que surgiram como alvos. Falava mais especificamente do goleiro Walter, do Corinthians, e de Marcos Rocha.

No caso de Rocha, pesa o fato de o Atlético querer uma quantia considerável para liberá-lo. Campeão da Libertadores pelo clube em 2013, o lateral-direito tem ficado na reserva nos últimos jogos, mas tem salário alto e é visto como valorizado. Neste Brasileiro, atuou em cinco partidas, o que ainda possibilita uma transferência.

A lateral direita, no entanto, ainda segue como uma preocupação para o São Paulo. Bruno e Buffarini, os dois atletas da posição, não atuam bem há tempos. O jovem Araruna é uma opção, mas há a preocupação para não desgastá-lo.

Além de Walter e Marcos Rocha, outro nome que surgiu na pauta tricolor foi do atacante Sasha, do Internacional. O discurso da diretoria é o mesmo. Não houve movimentação entre os clubes. Há intermediários tentando trabalhar para efetuar negócios e eles poderão interessar dependendo das condições. Não é o caso de Marcos Rocha.

 

Fonte: Lance

5 comentários em “Interesse esfria e São Paulo fica distante de lateral Marcos Rocha

  1. O problema é que o São Paulo está cheio de jogadores abaixo da média.
    Se juntar Bruno, o tal Juruna que você disse, e o Bufarini, não dá meio Marcos Rocha.

    Ah.. só mais uma coisa, as preferências pelos que já estão no elenco, fez com que sobrasse ao São Paulo apenas uma competição no ano (décimo oitavo), enquanto clubes medianos do país estão disputando três competições.

  2. Com certeza o Atlético sabia que precisava mais do que este jogador mediano para ganhar títulos, e por isso contratou Pratto, Robinho… e outros. O que não dá é ficar super valorizando jogadores medianos como este e Maicosuel, do mesmo Atlético, e achar que vão resolver muita coisa.

    Sou muito mais a base do que esses jogadores medianos que são somente arroz com feijão.

  3. Por pensamento como o seu é que o São Paulo quase caiu em 2013, e é décimo oitavo em 2017, e há NOVE anos não ganha nada.
    Enquanto isso o Atlético MG ganhou ganhou uma libertadores em 2013, uma copa do Brasil em 2017, chegou a outra final de Copa do Brasil em 2016 com o jogador mediano.

  4. Por mim sou muito mais o Araruna jogando na lateral do que pagar uma fortuna pra trazer esse Marcos Rocha, que na minha opinião é um jogador mediano e nada mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*