Veja lições da vitória do São Paulo que podem ajudar titulares na semi

É evidente que o América-MG, pior time do Brasileirão, não tem absolutamente nada a ver com o Atlético Nacional, melhor time da Libertadores. Mesmo assim, a vitória do time reserva do São Paulo por 3 a 0 sobre os mineiros pode deixar algumas pistas de como os titulares devem se comportar diante dos colombianos na próxima quarta-feira.

Depois de ser derrotado por 2 a 0 no Morumbi, o Tricolor jogará por uma vitória de dois gols de diferença (2 a 0 leva aos pênaltis e de 3 a 1 em diante o time brasileiro se classifica), ou mais, para chegar à final da Libertadores.

Como bater uma equipe que, já no Morumbi, mostrou tanto entrosamento e controle de jogo? Esse dilema atormenta a cabeça do São Paulo desde o apito final do árbitro na semana passada. A fácil vitória do último domingo, pelo Brasileiro, indicou caminhos: bola parada, artilheiro em campo, movimentação…

Veja abaixo algumas lições que os titulares poderão usufruir:

BOLA PARADA

O Atlético Nacional mostrou que consegue ter o controle da posse de bola. Todos os jogadores de linha participaram do segundo gol no Morumbi. Eficiência na bola parada, portanto, poderá ser decisiva para o São Paulo. No domingo, Centurión bateu falta e Alan Kardec fez de cabeça.

O atacante argentino deverá ser titular na quarta-feira, enquanto o centroavante espera ter uma oportunidade para jogar ao lado de Calleri. Carlinhos, outro especialista em cobranças de faltas e escanteios, também quer beliscar uma vaga. Pensar em jogadores de bom cruzamento e cabeceadores pode ser um caminho para Bauza.

São Paulo X América-MG Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)O São Paulo abriu o placar contra o América depois de uma bola aérea na cobrança de falta (Foto: Marcos Ribolli)

DRIBLE

Para ter chance de cobrar faltas na área, o São Paulo precisará driblar. O time da última quarta-feira, com Wesley, Ytalo, Michel Bastos e Calleri no quarteto mais ofensivo, não primava por esse estilo de jogo. Centurión, embora irrite o torcedor com tentativas infrutíferas de jogadas individuais, pelo menos consegue sofrer faltas.

E o garoto Luiz Araújo, que nem sequer foi relacionado para a primeira semifinal, também se mostrou uma alternativa interessante, pois tem velocidade e personalidade.

Luiz Araújo São Paulo x América-MG Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)Luiz Araújo deu trabalho para a defesa do América-MG no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)

WESLEY DE FRENTE

Em seu terceiro jogo seguido como titular – indício de que não deverá começar jogando na quarta-feira –, Wesley mostrou que, como volante, de frente para a marcação adversária e centralizado, rende muito mais do que aberto na ponta direita, no lugar de Kelvin, como atuou (mal) na derrota por 2 a 0 para o Atlético Nacional.

Além da diferença técnica óbvia entre os adversários, a característica do jogador, de bom passe e aproximação, faz com que ele seja mais bem aproveitado dessa forma.

Wesley São Paulo X América-MG Morumbi (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Wesley pode render mais jogando de frente para a marcação do adversário (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

KARDEC

Depois de um péssimo primeiro semestre, o atacante teve a terceira boa atuação consecutiva no Campeonato Brasileiro. Por seu histórico e sua característica, não há no elenco, além de Calleri, ninguém tão familiarizado com o gol. Para quem precisa de gols em Medellín, levar em conta o currículo do centroavante, que se oferece para jogar ao lado de Calleri, ou na vaga de Ganso ou na de Kelvin, pode ser um trunfo e tanto.

Alan Kardec comemora gol São Paulo X América-MG (Foto: Marcos Ribolli)Ao lado de Calleri, Alan Kardec pode ser a esperança de gols para o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Veja lições da vitória do São Paulo que podem ajudar titulares na semi

  1. Milagre as vezes acontece, mas sera muito dificil, só se o Atletico Nacional estiver muito ruim nesse dia e nos sao paulo todos jogadores que entrarem estiverem naqueles dias iluminados onde tudo da certo ate o juiz nos ajuda, e ai quem sabe mas sera muito dificil, nao faz a licao de casa ja era.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.