Vaga na Libertadores vai definir investimento do São Paulo em 2013

A venda de Lucas para o PSG foi concretizada na terça-feira por R$ 108 milhões. Com direito a receber 75% do valor da negociação, o São Paulo embolsou R$ 81 milhões e agora já começa a planejar o que fazer com o dinheiro. Dentro de campo, o time ainda briga pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, mas, fora das quatro linhas, a diretoria pensa como e onde investir na próxima temporada.

O vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, afirmou que o assunto será discutido em reuniões com o presidente Juvenal Juvêncio. Apesar do protocolo, o valor, que já entrou no caixa do clube, será usado em três frentes: reforçar o time, melhorar o estádio do Morumbi e investir nas instalações do CT Laudo Natel, em Cotia.

– Não temos pressa agora. A janela de transferências está fechada, não podemos trazer ninguém agora. Além do mais, acho até que o time não precisa, a evolução é visível e acredito que podemos brigar com os adversários, ainda mais que conseguimos manter o Lucas até o final da temporada. Uma classificação para a Libertadores certamente vai contar muito. Uma vaga vai implicar em um investimento maior – ressaltou o dirigente.

Jesus Lopes também lembrou que as obras de melhoria do estádio do Morumbi continuam a todo vapor. Enquanto não sai o alvará definitivo para a construção da cobertura, o clube vai começar a trocar as cadeiras das arquibancadas, que hoje são de quatro cores: vermelha, amarela, azul e laranja. Todas serão vermelhas. E ele também ressalta que o clube tem altas despesas em Cotia.

– A venda do Lucas e até do Oscar, que foi revelado pelo São Paulo, mostra que o trabalho que fazemos em Cotia dá resultados. Isso custa caro, mas vamos seguir investindo cada vez mais – afirmou.

Empolgado com a transferência de Lucas, o dirigente enalteceu o trabalho feito pelo São Paulo nas categorias de base e destacou os tricolores formados pelo clube que vivem boa fase no exterior. No entanto, cometeu uma gafe.

– É difícil um jogador revelado no São Paulo não tenha sucesso no exterior. Nossos atletas sempre são muito valorizados – ressaltou o dirigente, esquecendo-se de Breno, zagueiro que deixou o clube em 2009 e hoje está preso na Alemanha, acusado de ter colocado fogo na própria casa.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Vaga na Libertadores vai definir investimento do São Paulo em 2013

  1. SÓ ESPERO QUE O SÃO PAULO NÃO GASTE COM NILMAR E RICARDO OLIVEIRA QUE SÃO JOGADORES BICHADOS E NÃO JOGAM HÁ MUITO TEMPO. TEM QUE COMEÇAR A OLHAR PARA AS REVELAÇOES DO CAMPEONATO PAULISTA, O PALMEIRA FEZ ISSO E SE DEU BEM. A DIRETORIA PRECISA COBRAR DO MILTON CRUZ QUE FAZ TEMPO NÃO INDICA NENHUM JOGADOR DE TIMES PEQUENOS DO CAMPEONATO PAULISTA, ACHO QUE O MILTON ESTÁ MUITO ACOMODADO E PRECISA SER COBRADO POIS DEIXOU PASSAR MUITA GENTE BOA,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*