Vaga adiaria “última” fase de zagueiro são-paulino na Libertadores

Entre os jogadores do elenco do São Paulo, certamente não há ninguém que queira mais do que Dória a classificação na quarta-feira. Se o time passar pelo Cruzeiro no Mineirão, o zagueiro terá a chance de disputar ao menos mais uma fase da Copa Libertadores antes de se reapresentar ao Olympique de Marselha.

Como as quartas de final serão de 19 a 28 de maio, o defensor ainda teria a garantia de enfrentar Boca Juniors ou River Plate (argentinos que duelam do mesmo lado da chave) antes de vencer seu contrato. Ele está emprestado até 30 de junho pelo clube francês, que já havia relutado – e acabou cedendo – em liberá-lo sem compensação financeira.

Desde que foi apresentado, o jogador de 20 anos atuou em somente dez partidas, a última delas na vitória sobre o Flamengo, pela estreia no Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Poderia ter sido mais presente não fossem duas entorses, uma em cada tornozelo, as quais o tornaram desfalque em nove oportunidades. Ele foi baixa também no duelo de ida das oitavas da Libertadores por suspensão.

“Acontece, faz parte da carreira. Está sujeito a se contundir. É claro que ninguém quer se machucar, e eu fiquei muito triste. Joguei dois jogos com dor (no tornozelo direito). Quando machuquei o esquerdo, não tinha nem como treinar”, falou, quando deixou o Reffis.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Emprestado pelo Olympique de Marselha, zagueiro de 20 anos tem contrato com o clube até 30 de junho

Na ocasião, Dória fez questão de minimizar o tempo fora – considerável para quem tem um vínculo curto. Preferiu destacar o fato de que, além da Libertadores, ainda disputaria as dez primeiras rodadas do Brasileiro antes de uma decisão sobre seu futuro.

“São muitos jogos para quem vai ficar seis meses. Quero fazer todos da melhor forma possível. Penso não só na Libertadores. Quero ajudar o São Paulo da melhor maneira possível, sempre com vitórias e títulos”, desconversou.

Para ficar ao menos mais uma fase no torneio continental, o São Paulo e ele terão que sustentar a vantagem da vitória de 1 a 0 conquistada no Morumbi. Um empate ou uma derrota por um gol de diferença – desde que também balance a rede adversária – são suficientes.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*