Com Michel Bastos e Pato, São Paulo terá artilharia pesada na Libertadores

Alexandre Pato e Michel Bastos dividem o papel de protagonistas do São Paulo em 2015. O primeiro é artilheiro do time na temporada, com 12 gols. O segundo é o responsável direto pelas principais vitórias da equipe, com assistências e gols decisivos.

Ambos provavelmente estarão juntos nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores.

Isso significa artilharia pesada a favor do Tricolor. Juntos, os dois participaram de oito dos 10 gols do time na competição – vale lembrar que Pato não participou dos clássicos contra o Corinthians por conta de uma multa contratual.

Diagnosticado com dengue na semana passada, Michel Bastos desfalcou o São Paulo na vitória por 1 a 0, no Morumbi, na última quarta-feira. O gol de Centurión com assistência de Bruno foi o segundo da Libertadores sem a participação dos dois – o outro foi o quarto da goleada por 4 a 0 sobre o Danubio, marcado por Cafu, no dia 25 de fevereiro, no Morumbi.

Nesse mesmo dia, a dupla funcionou. Michel Bastos iniciou a jogada do golaço de Pato, com assistência de Reinaldo, e deu o passe para o próprio lateral-esquerdo fazer de fora da área o seu gol. O atacante, por sua vez, ainda marcou outra vez, de cabeça, após cruzamento de Bruno.

Na vitória sobre o rival Corinthians, por 2 a 0, no dia 22 de abril, resultado que selou a classificação às oitavas, Michel Bastos iniciou a jogada do gol de Luis Fabiano e fez o segundo. Na suada virada sobre o Danubio, no Uruguai, por 2 a 1, a dupla voltou a entrar em ação. O pé esquerdo do meia apareceu com assistências nos dois cruzamentos para Pato e Centurión marcarem.

Antes, diante do San Lorenzo, no dia 18 de março, Michel Bastos salvou o Tricolor. O gol aos 44 minutos do segundo tempo garantiu o placar de 1 a 0 contra o time argentino, no Morumbi.

Depois de Michel Bastos mostrar inspiração no treinamento da última segunda-feira, com quatro gols, e Pato marcar o segundo da vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, domingo, pelo Brasileirão, a torcida são-paulina pode ficar esperançosa por mais da dupla no Mineirão.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*