Vacilo no começo do clássico faz Toloi cobrar: “Zaga não pode errar”

O São Paulo conseguiu se acertar mais tarde e derrotou o Corinthians de virada, mas o desacerto defensivo da equipe – e o erro individual do volante Paulo Assunção, que resultou em gol de Emerson – no início do clássico de domingo não foi esquecido. Foi usado como exemplo daquilo que não pode voltar a ocorrer.

“Houve alguns erros no começo mesmo, de toda a defesa, porque o Corinthians veio para cima. A gente persistiu por um tempo no erro de tentar sair jogando. Depois a equipe se acertou. Zagueiro não pode errar. Se errar, o jogador adversário da frente vai estar de cara par ao gol”, disse o zagueiro Rafael Toloi, nesta terça-feira.

A defesa esteve em pauta há pouco tempo por conta de falhas em jogadas aéreas. Nas últimas três partidas, contudo, o time sofreu um só gol – exatamente o do corintiano Emerson – e engatou sequência de vitórias. Mesmo sem ter definido esquema tático único para a sequência da temporada ou para o confronto desta quinta-feira, contra o Botafogo, no Morumbi.

“Sempre deixei claro que, independentemente de jogar com três ou dois zagueiros, o grupo é capacitado e pode conseguir as vitórias. O Ney (Franco, treinador) não nos passou nada ainda. Mas a equipe vai jogar bem independentemente do esquema, porque estamos variando também nas partidas. É só conversar e ver como o adversário está posicionado”, comentou o beque.

O último treino antes da partida será na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. Com o retorno do lateral esquerdo Cortez de suspensão, fica dúvida se Paulo Miranda será sacado ou não. O zagueiro atuou improvisado duas vezes na lateral direita e atuou a maior parte do tempo do clássico no lado oposto.

“É importante a entrada desses jogadores (Paulo Miranda e também o volante Paulo Assunção) na equipe. São dois jogadores de qualidade que marcam forte. Mas para que a equipe não sofra gol não depende só de zagueiros, laterais ou volantes. Todos vêm ajudando. E isso tem feito diferença”, analisou Toloi, garantido ao lado de Rhodolfo.

Fonte: Gazeta Esportiva – Foto Vipcomm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*