Uruguai não libera, e Alvaro Pereira vira problema para o São Paulo

O São Paulo conseguiu uma importante vitória na última quinta-feira (06) e alterou a data da primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana (o jogo contra o Atlético Nacional, que estava marcado para 12 de novembro, foi adiado para o dia 19). No entanto, a diretoria tricolor não teve sucesso em outra frente. O time paulista tentava a liberação do lateral esquerdo Alvaro Pereira, convocado para a seleção uruguaio, mas ele não foi autorizado pela AUF (Associação Uruguaia de Futebol) e desfalcará a equipe do Morumbi em pelo menos duas partidas.

Alvaro Pereira foi convocado para defender o Uruguai em amistosos contra Costa Rica (13/11) e Chile (18/11). Ele se apresentará à seleção na próxima segunda-feira (10) e desfalcará o São Paulo nos jogos contra Internacional (12/11) e Palmeiras (16/11), ambos pelo Campeonato Brasileiro.

Além disso, Alvaro Pereira tornou-se um problema para a primeira partida das semifinais da Copa Sul-Americana. O São Paulo jogará contra o Atlético Nacional em Medellín no dia 19, um dia depois de o lateral atuar em Santiago pela seleção uruguaia.

Em outubro, Alvaro Pereira viveu situação semelhante. Convocado pela seleção uruguaia, ele viajou diretamente para o Chile, onde o São Paulo enfrentou o Huachipato pela Copa Sul-Americana.

O lateral ainda pode ser aproveitado por Muricy Ramalho no próximo domingo (09), quando o São Paulo visitará o Vitória pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, o técnico ainda não anunciou se usará titulares ou reservas nessa partida – ele está preocupado com o nível de desgaste do elenco.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “Uruguai não libera, e Alvaro Pereira vira problema para o São Paulo

  1. Pelo que o Alvaro Pereira esta jogando não vai ser problema não, ele esta precisando é de descanso, acho que o Muricy devia dar umas folgas pra ele.

  2. Não vai trazer grande diferença ele jogar ou não. Acho que pode até ser favorável ao time o fato dele ir para a seleção. Parece que lá ele não tem jogado todos os jogos e vai servir para descansa-lo. Por aqui, quem sabe, nosso Reinaldo não mostre melhor serviço do que o paruguaio tem mostrado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*