Único a jogar na segunda, São Paulo pode ir a campo em sexto

A fim de evitar que as torcidas dos três times da capital pudessem se encontrar, a Confederação Brasileira de Futebol tirou de sábado um único jogo da rodada: São Paulo x Goiás, no Morumbi, será disputado na segunda-feira. Atual vice-líder, a equipe tricolor corre o risco de ir a campo até em sexto lugar.

Com 53 pontos e perseguido por Corinthians (52), Atlético-MG (51), Internacional (50) e Grêmio (50), o time treinado por Muricy Ramalho poderá ter que necessariamente pontuar para não deixar o G-4, zona de classificação para a Copa Libertadores. Os jogadores, contudo, preferem não sofrer por antecipação.

“Pode ser uma pressão a mais, mas sempre tento levar as coisas para o lado positiva. Se chegarmos na segunda-feira sabendo de resultados negativos, teremos mais força ainda para não errar, sabendo que precisamos de um resultado importante, que não podemos perder”, ponderou o meio-campista Michel Bastos, que deverá herdar a vaga do suspenso Kaká.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Michel Bastos observa, porém, que entrar pressionado pode dar mais força aos jogadores do São Paulo

Neste momento, a principal preocupação do elenco é quanto ao desgate. Por jogar apenas na segunda-feira, os atletas não terão o domingo de folga, ao contrário das demais equipes. Além disso, três dias depois, fará a primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-americana, frente ao Emelec, do Equador, no Morumbi.

“O desgaste é grande, então é sempre bom ter uma pausa para descansar. Eu cheguei no meio da temporada e, com jogos um em cima do outro, senti um pouco. Ontem (quarta-feira), tive oportunidade de descansar por estar suspenso, isso é sempre bom. Mas não será possível folgar no domingo, então vai ter que ser dessa forma”, lamentou.

Depois de ganhar descanso no retorno de Chapecó, os jogadores que atuaram no empate por 0 a 0 com a Chapecoense treinarão em conjunto com todo o grupo, na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Único a jogar na segunda, São Paulo pode ir a campo em sexto

  1. Pela primeira vez o Tricolor jogou na segunda, porem não foi o único, o Corinthians já jogou na segunda, o Palmeiras já jogou na segunda e duas vezes, e muitos outros já jogaram na segunda e continuam jogando, porem o tricolor só joga na segunda se for dia da semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*