Uma semana depois, preleção de Ceni ainda impressiona grupo

O vídeo da conversa de Rogério Ceni com os jogadores do São Paulo no vestiário do Morumbi, instantes antes da partida contra o Atlético-MG, pela Copa Libertadores, ainda repercute no clube. Nesta quarta-feira, uma semana depois do episódio, Wellington lembrou a preleção pré-vitória para enaltecer a importância do goleiro junto ao grupo.

“É um ídolo meu. Todos puderam acompanhar o vídeo do jogo. Em todos os jogos, ele tem falado assim com a gente. Ele consegue nos motivar de outra maneira. Já temos tudo de melhor aqui, e ele consegue tirar algo a mais no vestiário. É um líder mesmo”, elogiou o volante, jogador mais mexido com as palavras do capitão, como se viu nas imagens.

“Não tem como explicar o que você sente na hora, quando está em um túnel de vestiário, antes de entrar em uma partida tão importante. É uma emoção inexplicável a vontade de entrar em campo logo e fazer seu melhor”, emendou o camisa 5.

Depois da vitória sobre o Atlético e a consequente classificação para as oitavas de final do torneio continental, Ceni pediu para não atuar no fim de semana. Desde o fim de março, o goleiro tem se poupado para partidas importantes por conta das dores no pé direito. Quando possível, ele prefere ser poupado de jogos e treinos para fazer tratamento.

Nesta quarta-feira, pela primeira vez em quase um mês ele foi submetido a um puxado conjunto de exercícios em um dos campos do CT da Barra Funda. Com o preparador de goleiros Haroldo Lamounier, bateu bola e fez defesas durante cerca de uma hora. Em seguida, encerrou as atividades trotando ao redor do gramado e se alongando.

“Tanto ele quanto o Luis Fabiano são exemplos para nós. Por tudo que representam ao clube, ao elenco”, destacou o zagueiro Rafael Toloi, lembrando que o atacante também deve ter condições de jogo no domingo, quando o São Paulo enfrenta o Penapolense, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*