Um turno após golaço, Lucas Fernandes fala sobre recuperação

O São Paulo optou por começar o Brasileirão 2016 com uma equipe composta, na maioria, por jovens jogadores, já que a equipe estava disputando simultaneamente as quartas de final da Copa Libertadores da América. A aposta deu certo, os garotos atuaram muito bem e conseguiram os primeiros três pontos do torneio nacional.

Além da vitória, outro destaque do jogo foi o golaço de falta marcado pelo meio-campista Lucas Fernandes. Aos 21 minutos do primeiro tempo, ele acertou o ângulo esquerdo do goleiro, fez o primeiro dele com o time profissional do Tricolor e ainda por cima marcou o primeiro gol de falta do São Paulo na era pós-Ceni.

Com mais essa boa atuação e o golaço, Lucas ganhou ainda mais a confiança e participou de outras quatro partidas pela equipe até que se machucou em um treinamento em junho e teve que passar por uma cirurgia no joelho, que acabou tirando o jovem da temporada. Agora, depois de tirar as muletas, ele começa uma nova etapa no Reffis tricolor.

“Minha recuperação é um pouco devagar porque foi uma lesão séria, mas estou evoluindo bem, estou indo até que rápido que imaginava pela situação que foi. Tem que ter paciência, porque é uma coisa muito relativa, não tem como apressar essa volta. Minha rotina é de dois períodos de tratamento pra que eu possa estar cada vez melhor e voltar no prazo certo”, afirmou o jovem, que vive no CT da Barra Funda para fazer o tratamento da melhor maneira possível.

“Estava morando aqui no CT por conta da recuperação, mas antes já estava aqui. Fiquei uns dois meses porque estava imobilizado e com muleta e esse período pós-cirúrgico é mais complicado, mas aqui é minha casa e me sinto bem aqui”, completou.

Desde que passou pela cirurgia, Lucas não pôde acompanhar os jogos da equipe no Estádio do Morumbi, o que vai mudar neste domingo. Com menos dificuldades para se locomover, ele garante que vai estar no estádio são-paulino para vibrar pelos companheiros contra a equipe diante da qual fez seu golaço lá no primeiro turno.

“Lógico que vou ao estádio, estou na expectativa! Acho que é importante sair daqui, acompanhar o time de perto, é muito importante pra mim”, disse o jovem, que aposta em um “substituto” para fazer gols de falta. “Deixo essa função agora pro Cueva, acho que ele vai conseguir fazer alguns gols de falta na minha ausência”, brinca o jogador.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*