Um mês após janela fechar, Ganso revela foco em melhora e nova dieta

O último dia de setembro marca um mês do fechamento da janela de transferências para o futebol europeu. Foi depois desse intervalo turbulento em que se especulou mais uma vez sobre uma eventual saída do São Paulo que Ganso passou a recuperar seu bom futebol. Graças a um comprometimento ainda maior com a parte física.

– Tenho feito trabalho de suplementação, reforço muscular, trabalho funcional, de velocidade e resistência. Isso tem sido importante – disse o meia nesta terça-feira, dois dias depois de ter dado assistência para o gol de Carlinhos, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no Morumbi.

São Paulo Ganso (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Ganso treina para enfrentar o Vasco nesta quarta-feira no Maracanã (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Segundo pessoas próximas, o camisa 10 não lidou bem até o mês passado com o fato de ter seu nome ligado a possíveis transferências tanto para a Europa quanto para o Orlando City – o clube dos Estados Unidos fez proposta para contratá-lo e, em seguida, ofereceu ao São Paulo o perdão de parte de uma dívida em troca do atleta, o que não foi aceito.

– O que chegou foi para a diretoria. Eles (dirigentes) resolveram não me liberar, e estou 100% focado aqui – comentou.

Com o foco voltado completamente ao São Paulo após agosto, Ganso solicitou acompanhamento mais próximo de profissionais que pudessem ajudá-lo a melhorar seu condicionamento físico, como o fisiologista do clube, Rogério Neves. Além de suplementos alimentares, ele começou a seguir uma dieta específica, com sete refeições diárias. Segundo pessoas próximas, desde então, o meia tem notado mais rapidez na recuperação muscular. Consequentemente, os treinos passam a ser mais intensos.

Recentemente, Ganso ficou fora de duas partidas da equipe devido a uma pancada próxima à região do joelho direito. Os joelhos (ele operou ambos quando defendia o Santos) são a maior preocupação do jogador, que faz trabalho de prevenção e não os lesionou desde que chegou ao São Paulo, há três anos.

Nesta quarta-feira, bem fisicamente, Ganso vai a campo em busca de nova vitória sobre o Vasco, no Maracanã, embora a classificação para a semifinal da Copa do Brasil esteja bem encaminhada depois do triunfo por 3 a 0, no Morumbi, na semana passada – o São Paulo pode até perder por três gols de diferença se balançar as redes.

– Temos que matar de vez o Vasco – receitou o faminto meia são-paulino.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*